NotíciasPorto AlegreRio Grande do SulSaúde

Blitz da Alegria abre inscrições para oficina de palhaçaria de hospital em Porto Alegre

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 28 de agosto

O Projeto Blitz da Alegria está com as inscrições gratuitas abertas para vivenciar a linguagem da palhaçaria e realizar intervenções artísticas em instituições públicas de acolhimento humano.

O Blitz acontece em várias cidades do país, e agora chegou à capital gaúcha. Serão selecionadas 30 pessoas para participar de uma formação intensiva com Gilbert Diniz, um dos dez mais importantes artistas e pesquisadores de palhaçaria e clown do Brasil, além de idealizador do Blitz da Alegria.

Em Porto Alegre, as intervenções artísticas serão realizadas por palhaços contratados com experiência em visitas humanizadas levando alegria para pacientes, acompanhantes e colaboradores de instituições como o Instituto do Câncer Infantil, AACD, Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Fundação Kinder.

Oficina

A oficina de capacitação será presencial e abordará histórico sobre palhaçaria de hospital, técnicas de expressão corporal, dinâmicas, jogos, exercícios de improvisação individual, em dupla e coletiva, além de explorar os conceitos essenciais do palhaço no ambiente hospitalar.

O objetivo do Projeto Blitz da Alegria é difundir o trabalho de clown junto a pessoas em situação de fragilidade e buscar a humanização dos espaços de acolhimento, proporcionando mais qualidade de vida através do riso e da poesia. A Amora Produções Culturais é responsável pela execução do projeto em Porto Alegre e tem o desafio de inserir a figura do palhaço em ambientes institucionais onde as pessoas se encontram mais vulneráveis.

Se você se interessou em participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de agosto, através do formulário disponível no link https://forms.gle/7fttA3szHy929Poe6. Não perca essa oportunidade de se conectar com o lúdico, o imaginário e a possibilidade do brincar, tornando-se protagonista da sua própria história e construindo memórias afetivas por meio da arte do palhaço.

Botão Voltar ao topo