EventosNotíciasRio Grande do Sul

Carreata das Embaixatrizes divulga a Festa da Uva 2024 e a Escolha da Rainha e das Princesas

Em carros abertos antigos, as candidatas ao trio real desfilaram pelo Centro de Caxias do Sul no sábado, dia 5 de agosto

Uma das ações mais importantes na divulgação do evento de Escolha da Rainha e das Princesas da Festa Nacional da Uva 2024 foi realizada no último sábado, dia 5 de agosto. As embaixatrizes, vestidas de vindimadoras, desfilaram em carreata pelo Centro de Caxias do Sul (RS), em carros abertos antigos, emprestados por meio de uma parceria com o Mercedes-Benz Clube e a Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA).

Apoio dos clubes de carros antigos

A carreata contou com a participação de cerca de 100 automóveis e 300 pessoas, entre familiares, amigos e entidades que as embaixatrizes representam. Os carros variavam desde modelos da década de 1920 até os anos 2000, incluindo 12 conversíveis da Mercedes-Benz.

Foto por: Maiara Bachi

Os presidentes dos clubes de carros antigos expressaram seu orgulho e honra em colaborar com a festa maior da cidade. “Todos nós temos alguma história com a festa nestes anos, inclusive eu, pois sou pai da Bianca Fabro Ott, uma das princesas do atual trio”, disse Rosano José Ott, do Mercedes-Benz Clube. Sandro Hecher, da SCAA, afirmou que “é uma grande honra podermos participar e colaborar com a carreata das embaixatrizes, que irão representar a Festa da Uva e Caxias do Sul pelo país”.

Divulgação da festa e do evento de escolha

A carreata teve início às 10h no Parque de Eventos da Festa da Uva, passou pelo Monumento Nacional ao Imigrante e retornou ao Parque, em um trajeto que durou cerca de duas horas.

Foto por: Maiara Bachi

Segundo Eloisa Tondo, diretora da Comissão Social da Festa da Uva 2024, a carreata é mais um passo para a concretização desta grande festa, intensificando sua divulgação. “Esta é uma forma de concentrar as atenções da comunidade caxiense e atingir quem está na área central durante o sábado, dia de maior movimento e fluxo de pessoas e carros”, explicou.

O evento de Escolha da Rainha e das Princesas da Festa Nacional da Uva 2024 ocorrerá no dia 26 de agosto, no Pavilhão 2 do Parque de Eventos. As candidatas ao trio real serão avaliadas por um júri técnico composto por personalidades ligadas à cultura, turismo, comunicação e moda. A festa tem como tema “Viva uma nova história” e pretende resgatar as tradições e valorizar a diversidade cultural da região.

Botão Voltar ao topo