Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Pelotas recupera vias no Sítio Floresta após chuvas

Equipes da Ssui realizam serviços de drenagem, desobstrução e patrolamento na localidade

Estragos causados pelas chuvas

As últimas chuvas que atingiram o município de Pelotas deixaram estragos em várias áreas da cidade, entre as quais o Sítio Floresta. A localidade, que fica na zona rural, sofreu com alagamentos, erosões e obstruções nas vias e nos sistemas de escoamento.

Para reparar os danos e garantir a mobilidade e a segurança dos moradores, a Prefeitura de Pelotas tem investido em recuperação viária na região. Desde a segunda-feira (14), equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) atuam na desobstrução de valas, bueiros, córregos e no patrolamento das vias mais afetadas pelas más condições climáticas.

Serviços de drenagem e patrolamento

De acordo com o diretor de patrolamento da Ssui, Cléber Barros, desde que os serviços começaram foram colocadas sete cargas de saibro nas ruas. A expectativa é que, até o fim dos trabalhos, mais dez cargas sejam usadas nos reparos na localidade.

Além do patrolamento e da desobstrução, estão sendo realizadas intervenções de drenagem, limpeza de valetas e passagem de canecos, atividades essenciais para garantir o pleno escoamento da água da chuva.

Segundo as equipes que atuam na localidade, os serviços devem ser finalizados entre esta terça (15) e quarta-feira (16).

Expectativa dos moradores

Carlos Martins, morador do Sítio Floresta há mais de 30 anos, comenta que a situação da rua onde mora tem dificultado o trânsito de pedestres e de veículos. O aposentado espera, agora, a melhoria da qualidade da via a partir dos serviços da Prefeitura.

“Com a última chuva, a rua encheu bastante. A gente espera que, depois de concluído o serviço, a rua fique boa de novo. Isso é tudo o que a gente mais quer”, afirma o morador.

Para contatar o Município e solicitar algum serviço de reparo, patrolamento ou drenagem urbana, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, pelo número (53) 3309-6003.

Botão Voltar ao topo