Cidades do RSRio Grande do Sul

LIONS Clube Parobé promove ação social no Morro da Pedra

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Escola Municipal Jorge Fleck receberá serviços gratuitos de saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade.

O Morro da Pedra, na cidade de Parobé no Vale do Sinos, será beneficiado pelo 23º LIONS SOLIDÁRIO, um projeto que visa oferecer serviços gratuitos para a comunidade em diversas áreas. A ação acontecerá no sábado, dia 26 de agosto, das 13h às 17h, na Escola Municipal Jorge Fleck.

Publicidade

Entre os serviços oferecidos estão testes de visão, saúde bucal e diabetes, realizados pelos membros do LIONS Clube Parobé; aferição de pressão arterial, índice de massa corporal, relação cintura-quadril e orientações para prevenção de doenças do coração, quick massagem, folder educativo e orientações para prevenção de quedas em idosos e cuidados fundamentais para envelhecimento saudável e folder e orientações sobre violência obstétrica, realizados pelos cursos de Enfermagem e de Fisioterapia da Faccat; palestras sobre educação financeira e qualificação profissional, realizadas pela Cooperativa Sicredi e pelo SENAI; apresentações culturais de convidados da Escola Jorge Fleck e da ONG VIDA BREVE, de Taquara; brincadeiras, pintura de rosto, cama elástica e tobogã para as crianças; pipocas e lanches para os participantes; entrega de certificados aos parceiros do evento; e exposição dos trabalhos científicos realizados pelos alunos da Escola.

O projeto LIONS SOLIDÁRIO é uma iniciativa do LIONS Clube Parobé, que desde 2014 realiza eventos em diferentes bairros da cidade, com o objetivo de unir em uma tarde vários serviços que possam ser úteis para a comunidade. Segundo Geraldo Antonio Both, presidente do LIONS Clube Parobé, a parceria com as escolas sempre foi um grande aliado, pois a escola ajuda a convidar a comunidade escolar para participar do evento.

Publicidade

Além do LIONS SOLIDÁRIO, o LIONS Clube Parobé também realiza outros projetos sociais, como a Vispada Bingo, que será no dia 6 de outubro no Barracão Católico do centro de Parobé, com centenas de prêmios; o CARTAZ DA PAZ, que premiará os melhores desenhos feitos por mais de 500 alunos sobre o tema da paz; e o NATAL SOLIDÁRIO, que entregará brinquedos para crianças de vários bairros do município no dia 17 de dezembro.

Botão Voltar ao topo