Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Mercados são autuados por vender produtos vencidos e sem procedência em São Leopoldo

O Procon-SL fiscalizou três estabelecimentos no bairro Feitoria e encontrou diversas irregularidades que podem prejudicar os consumidores.

O Procon de São Leopoldo está realizando uma intensa fiscalização nos supermercados da cidade para verificar se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados. Nesta quarta-feira, 30 de agosto, o órgão autuou dois mercados no bairro Feitoria por venderem carnes congeladas sem a informação de origem e produtos com a data de validade expirada. Um terceiro mercado foi notificado por não colocar os preços nos produtos da padaria.

Segundo o diretor do Procon-SL, Gilmar Valadares, as vistorias estão ocorrendo três vezes por semana em diferentes regiões da cidade. “Nosso objetivo é evitar práticas que desrespeitam os direitos dos consumidores e colocam em risco a sua saúde e segurança”, afirma.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados sobre como regularizar a situação e descartar corretamente os produtos impróprios para o consumo, que devem ser devolvidos aos fornecedores ou encaminhados para empresas licenciadas. Os mercados ficaram como fiéis depositários dos produtos até comprovarem o descarte para o Procon.

O Procon-SL recebe denúncias e informações pelo telefone 2200-0355, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h; ou pelo atendimento presencial no 1º andar da Prefeitura, localizada na avenida Dom João Becker, 754, Centro. Há também um telefone/whatsapp de plantão da fiscalização: (51) 9 9564 0574, que funciona durante a semana, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h.

Botão Voltar ao topo