GeralNegóciosVariedades

Air France celebra 90 anos com exposição de moda nas Galeries Lafayette

A companhia aérea francesa apresenta uma coleção de vestidos inspirados em sua história de elegância, inovação e conforto

A Air France, uma das mais tradicionais e prestigiadas companhias aéreas do mundo, está comemorando 90 anos de existência em 2023. Para celebrar essa data especial, a empresa preparou uma exposição de moda nas Galeries Lafayette Paris Haussmann, uma das mais famosas lojas de departamento da capital francesa.

De 28 de setembro a 10 de outubro, os visitantes poderão admirar uma coleção de cinco vestidos criados pelo figurinista Xavier Ronze, responsável pelas oficinas de figurino do Paris Opera Ballet. Cada vestido representa um aspecto da história e da identidade da Air France, como as aeronaves e a tecnologia, os uniformes e a moda, os cartazes icônicos, a alta gastronomia e o design.

Os vestidos são feitos com materiais reciclados ou reaproveitados, como tecidos de assentos, cintos de segurança, mapas e revistas de bordo. Eles misturam elementos vintage e contemporâneos, simbolizando a conexão entre o passado e o futuro da Air France.

Uma viagem pela arte francesa de viajar

A exposição nas Galeries Lafayette é uma forma da Air France compartilhar com o público sua trajetória de 90 anos, marcada pela elegância, pela inovação e pelo conforto. A empresa nasceu em 1933, da fusão de cinco companhias aéreas francesas, e desde então se tornou uma referência mundial no setor.

A Air France oferece aos seus clientes cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves. A empresa também se destaca pela promoção da arte francesa de viajar, que envolve um estilo de vida sofisticado e refinado.

Ao longo dos anos, a Air France se associou a grandes nomes da moda, da gastronomia, do design e da arquitetura para oferecer aos seus passageiros uma experiência de viagem excepcional. Alguns exemplos são os uniformes desenhados por estilistas como Christian Dior, Balenciaga e Jean Paul Gaultier; as refeições elaboradas por chefs renomados como Joël Robuchon, Guy Martin e Anne-Sophie Pic; e as louças assinadas por designers como Raymond Loewy, Roger Tallon e Andrée Putman.

A exposição nas Galeries Lafayette é uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais sobre essa história fascinante e se inspirarem na elegância da Air France. A entrada é gratuita e aberta a todos. Para mais informações, visite o site oficial da Air France ou das Galeries Lafayette.

Produtos exclusivos e desfiles históricos

Além da exposição de vestidos, a Air France também preparou outras atrações para os visitantes das Galeries Lafayette. A empresa está abrindo lojas pop-up que oferecem uma variedade de produtos especialmente criados ou reeditados para o aniversário de 90 anos. Entre eles, estão modelos de aeronaves antigas e novas, kits de conforto, cartões postais, etiquetas de bagagem, cadernos e uma famosa bolsa de viagem vintage. Uma coleção de itens também está disponível no site https://www.airfranceshopping.com

A Air France também se associou a marcas francesas de luxo, como Vanessa Bruno, Delsey, Bernardaud, Brun de Vian-Tiran e Le parapluie de Cherbourg, para oferecer produtos que refletem o know-how francês. Essa coleção está disponível exclusivamente nas Galeries Lafayette.

E pela primeira vez em sua história, a Air France está vendendo louças originais assinadas pelo pintor Jean Picart Le Doux, que foram usadas nas cabines La Première e Business entre 1966 e os anos 2000. Os lucros da venda desses itens serão doados para a Fundação Air France, que apoia crianças em todo o mundo há 30 anos.

Durante o período de aniversário, a Air France também está realizando desfiles de moda que relembram 90 anos de elegância francesa. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, tripulantes de cabine, funcionários do aeroporto e mecânicos estarão em uma área dedicada da loja para mostrar a evolução dos trajes da empresa, desde os primeiros looks “barman” até as peças de alta costura assinadas por grandes estilistas como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga e Christian Lacroix. O desfile é uma viagem única pelos estilos das diferentes épocas da fundação da Air France.

Sobre a Air France

A Air France é uma companhia aérea global de inspiração francesa, que se destaca pelos altos padrões e pela atitude baseada em cuidados. A empresa transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Botão Voltar ao topo