Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

UnidaSul doa troco solidário para entidades sociais de Novo Hamburgo e São Leopoldo

Programa da rede de supermercados beneficia instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer e em situação de vulnerabilidade

No dia 18 de agosto, a UnidaSul realizou os primeiros repasses do programa Troco Solidário, que arrecada as doações dos clientes do Rissul e Macromix nas cidades onde a rede de supermercados atua. As instituições beneficiadas foram a AMO Criança, que apoia crianças e adolescentes com câncer, e o Centro Medianeira, que oferece educação e profissionalização para menores em situação de vulnerabilidade.

Os valores doados são provenientes da generosidade dos clientes que, ao pagar suas compras com dinheiro, são convidados a doar o troco até o limite de R$ 1. A iniciativa faz parte do Troca de Carinho, braço social da UnidaSul, que está presente em 13 cidades e apoia oito entidades com forte atuação na comunidade. Além da Amo Criança e do Centro Medianeira, são apoiadas entidades como o Instituto da Criança com Diabetes, APAE, IMAMA, entre outras.

“As doações são resultado do engajamento da população com essas causas tão importantes e das nossas equipes de frente de caixa, que divulgam as instituições e o projeto em si. Sem eles, não conseguiríamos fazer essa ponte com as instituições”, afirmou o diretor da Unidade de Serviços Compartilhados, Adilson Neuhaus, durante a entrega.

Também participaram das entregas o time de Recursos Humanos, com a gerente Rosângela Mariano, Bruna de Mattos e Renata de Mello; além dos gerentes das lojas Rissul e Macromix de São Leopoldo, Clovis Weiss e Sidnei Antunes de Oliveira, e de Campo Bom, Dilamar Teixeira do Nascimento.

Amo Criança

A Amo Criança atua há 25 anos no amparo a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares. Através do trabalho desenvolvido pela entidade, 43 famílias têm acesso a atendimento à saúde física, psíquica e social, melhorando sua qualidade de vida. Mantida pela comunidade, a AMO disponibiliza medicamentos, próteses, suplementos alimentares e transporte, além de atender outras demandas necessárias ao tratamento. Na foto, recebem o repasse o presidente da entidade, Dr. Valdir Marques de Souza, a gerente administrativa Carla Rosana da Silva e a coordenadora de RH, Caroline Fernandes da Silva.

Centro Medianeira

O Centro Medianeira atende quase 400 crianças e adolescentes em suas duas unidades, oferecendo educação e profissionalização no contraturno escolar. Entre as diferentes atividades disponíveis estão oficinas de costura e artesanato, clube de leitura e matemática e formação profissionalizante em cabeleireiro e padaria. Na foto, recebem o repasse o presidente do Centro Medianeira Valmir Pizutti e a diretora Renata Rodrigues.

Botão Voltar ao topo