Cidades do RSRio Grande do Sul

Estância Velha será referência em atendimento de pacientes com HIV

Município vai encaminhar pacientes de Morro Reuter e Santa Maria do Herval

Estância Velha vai se tornar referência para as cidades de Morro Reuter e Santa Maria do Herval para encaminhamentos e atendimentos de pacientes com HIV. O primeiro passo foi dado na manhã de quinta-feira, dia 15 de setembro, quando a Secretaria de Saúde de Estância Velha realizou um encontro com os setores responsáveis das cidades vizinhas. O evento ocorreu no auditório da prefeitura municipal e contou com a presença do secretário de Saúde, Christian Silva, e da equipe da Vigilância em Saúde da pasta, assim como os secretários de Saúde das duas cidades.

Depois deste encontro, serão agendados outros dois momentos (dias 23 de setembro e 3 de outubro) para que as secretarias de Saúde de Morro Reuter e Santa Maria do Herval venham até Estância Velha e acompanhem os fluxos internos e procedimentos adotados.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck, os pacientes seguirão realizando exames e tendo seus diagnósticos em seus respectivos municípios. Porém, Estância Velha será a referência para envios de materiais coletados para o laboratório de referência e agendamentos para atendimentos especializados com infectologista. “Esses primeiros momentos servirão para conhecimentos das equipes e rotinas de trabalhos”, salienta Eliane.

Botão Voltar ao topo