Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura na Rua leva serviços e atendimento a bairro de Canoas

 Evento acontece neste sábado (23) no bairro Mathias Velho e oferece oportunidades para os moradores de Canoas

A Prefeitura de Canoas realiza, neste sábado (23), a 361ª edição do Prefeitura na Rua, um projeto que leva os serviços e o atendimento da Administração Municipal aos bairros da cidade. O evento acontece na rua Orlando Goethe, esquina com a rua Santos Dias da Silva, na Vila Getúlio Vargas, no bairro Mathias Velho, das 9h às 12h.

O Prefeitura na Rua é uma oportunidade para os moradores levarem suas demandas e sugestões ao prefeito, secretários e subprefeito, além de conhecerem os programas e as ações da Prefeitura. Para ser atendido, o munícipe deve apresentar documento com foto e CPF.

Canoas + Saúde

Durante o evento, também acontecem as ações do programa Canoas + Saúde, que pretende reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS. Os canoenses que aguardam pela realização de exames, consultas e cirurgias deverão atualizar suas demandas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência atualizado, cartão do SUS e comprovante do encaminhamento médico (se possuir).

Confira os serviços

O Prefeitura na Rua oferece diversos serviços aos moradores, como:

  • CadÚnico: A Secretaria de Assistência Social (SMAS) irá realizar a atualização do CadÚnico e novos cadastros. Também será possível solicitar a segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, de forma gratuita, além de tirar dúvidas sobre os programas sociais.
  • Cadastros para castração: A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) estará no local realizando o cadastro das pessoas que têm interesse em castrar seus animaizinhos. Podem ser feitas até cinco solicitações por pessoa.
  • Café Solidário do Maca: O Movimento Ação por Canoas (Maca) promoverá um café solidário para as pessoas em atendimento. Serão distribuídas 100 fichas.
  • Canoas Recicla com a Gente: Educadores ambientais das oito cooperativas de reciclagem de Canoas estarão orientando as pessoas sobre a correta separação dos resíduos e realizando a coleta de eletroeletrônicos.
  • Defesa Civil: A Defesa Civil realizará doação de roupas e calçados, masculino, feminino e infantil. Também terá arrecadação de doações e exposição de equipamentos para sanar dúvidas da população sobre a atuação do órgão.
  • Mudas de plantas: Distribuição de 80 mudas de árvores nativas e frutíferas, limitadas a uma por pessoa, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
  • Procon: Orientações oferecidas aos consumidores pelo Procon Canoas.
  • VANcina: A unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai ofertar a vacinação contra a gripe e Covid-19, monovalente e bivalente.
Botão Voltar ao topo