NotíciasSaúde

Um novo começo para o tratamento de doenças crônicas de pele

Em iniciativa inédita é instalada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar para Doenças Crônicas de Pele, um passo importante na luta contra estas enfermidades que acometem milhares de brasileiros

Na tarde de ontem (02/10), a Câmara dos Deputados deu início à Frente Parlamentar Pelas Doenças Crônicas de Pele. Esta é uma iniciativa pioneira da Psoríase Brasil, coordenada pelo deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD/RR). A Frente tem como objetivo principal apoiar políticas públicas e ações voltadas para as doenças crônicas de pele, além de garantir o acesso universal ao diagnóstico e tratamento dessas doenças.

Publicidade

Cerimônia de lançamento e Simpósio Brasileiro de Doenças Crônicas de Pele

A cerimônia oficial de lançamento da Frente Parlamentar será realizada nesta quarta-feira (4/10), no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, às 14h. Este evento antecede um encontro de grande importância na área da saúde, o I Simpósio Brasileiro de Doenças Crônicas de Pele.

Congresso Nacional em Brasília – Foto por: Agencia Senado

O simpósio reunirá profissionais da saúde, sociedades médicas e órgãos públicos para discutir diagnósticos, tratamentos e políticas públicas para pacientes com psoríase, dermatite atópica, vitiligo, urticária crônica espontânea e hidradenite supurativa. O evento é promovido pela ONG através do projeto Doenças de Pele e contará com a participação de diversas entidades, incluindo o Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a CONITEC, a ANS e a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

Publicidade

Pesquisas recentes e avanços no tratamento

O simpósio também apresentará as pesquisas mais recentes realizadas no país, proporcionando uma visão abrangente dos avanços no tratamento de doenças crônicas de pele. Esta é uma oportunidade única para profissionais da saúde e pacientes entenderem melhor essas condições e as opções de tratamento disponíveis.

O quê: I Simpósio Brasileiro de Doenças Crônicas de Pele
Quando: 04 de outubro (quarta-feira)
Onde: Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados — Brasília/DF
Horário: das 14h às 17h

Botão Voltar ao topo