CASANEWS

Tipos de ar-condicionado que você pode investir para ter em sua casa

O verão está se aproximando e as altas temperaturas que temos durante esta estação às vezes podem se tornar insuportáveis. E agora que fazemos muitas coisas de casa, ter um ar-condicionado no verão é o melhor aliado para combater ondas muito quentes. Mas qual o melhor ar-condicionado?
Os ares-condicionados variam muito de valor, isso se dá devido as funções que eles desempenham e a potência que cada um possui.

Publicidade

Você pode encontrar preço de ar condicionado inverter a partir de R$1.500,00 e esse seriam os mais básicos, há alguns detalhes ao ter em conta quando comprar um ar-condicionado. Não se preocupe, aqui vamos ter as informações necessárias para você poder encontrar o tipo de ar-condicionado que mais vai se encaixar ao seu ambiente e as suas preferências.

Os benefícios do ar-condicionado para a saúde

Muitas pessoas pensam que basicamente investir em um ar-condicionado apenas vai ser bom pelo fato dele tornar o ambiente mais fresco, e claro não vamos desprezar esse enorme bem que o ar-condicionado faz por todos nós no verão.
Ter um ar-condicionado pode trazer a você mais qualidade ao ar que circula em sua casa e isso pode trazer benefícios no que diz respeito a presenta de partículas perigosas que circulem pelo ambiente, o ar serve também como um filtro.

Publicidade

Tipos de Ar-condicionado

Para você que vai instalar um ar-condicionado em sua casa, é bom que você conheça as diferenças entre eles para saber qual escolher. Somente sendo claros sobre as necessidades do usuário e combinando-as com as características técnicas de um sistema de ar adequado podemos escolher a solução que garantirá conforto autêntico.

Ar-condicionado portátil sem unidade externa

Este tipo de ar-condicionado portátil não requer instalação, ao contrário de splits ou bombas de calor que requerem a colocação de um extrator no exterior. Basta colocar o tubo extrator de ar quente manualmente em uma janela. Devido às suas características específicas, a compra de um ar-condicionado portátil é indicada em segundas residências ou apartamentos de aluguel, para cobrir ondas de calor específicas ou como suporte para uma instalação de ar tradicional.

Ar-condicionado split

Um compressor está localizado do lado de fora conectado ao equipamento evaporador dentro. O ar-condicionado Split é um dos sistemas de ar-condicionado mais difundidos a nível doméstico. Quando falamos de Split nos referimos à unidade interna da instalação que também requer uma unidade externa que é instalada na fachada ou varanda da casa para extrair ar quente do lado de fora. Tal instalação também pode ter várias unidades Split. Neste caso, falaríamos de um sistema MultiSplit.
O mais comum é o ar-condicionado split wall ou wall. Caso seja instalado embutido no teto, será um ar-condicionado do tipo, sobre o qual falaremos a seguir.

Ar-condicionado multisplit

É um sistema split com uma unidade exterior e várias unidades interiores, que permite condicionar várias salas ou uma grande sala com uma única unidade exterior. Esses sistemas processam o ar e, assim, modificam a umidade e a temperatura da sala.

Ar-condicionado cassete (de teto)

É também um sistema split, com o condensador localizado na unidade externa, na qual a unidade interna é instalada embutida no teto, comunicada entre si por um sistema de dutos instalado sob teto falso. Geralmente é usado para climatizar estabelecimentos comerciais ou grandes espaços como escritórios, já que tem mais potência do que uma parede dividida e suas quatro saídas de ar cobrem mais espaço para serem resfriadas.

Botão Voltar ao topo