Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo imuniza mais de mil jovens no sábado

Crianças e adolescentes são vacinados no Dia D de Multivacinação. Campanha segue até o dia 28 de outubro

O sábado de sol mobilizou mães, pais e responsáveis que levaram 1038 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) em uma unidade de saúde no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Foram 619 de 0 até 4 anos, 11 meses e 29 dias; 183 entre 5 e 9 anos, 11 meses e 29 dias; 236 de 10 a 14 anos.

Das 09h às 16h, deste dia 21, as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aplicaram 1213 doses das vacinas: BCG, Hepatite A e B, Penta DTP, Poliomielite, Pneumo 10, Rotavírus, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Varicela, HPV, difteria, tétano, gripe e covid.

“A equipe da Secretaria de Saúde ficou muito contente com a mobilização e o resultado da vacinação deste Dia D. Aproveito para lembrar aos pais e responsáveis de crianças e adolescentes que não puderam comparecer hoje que a Campanha segue nas unidades de saúde até o próximo dia 28”, ressalta o secretário de Saúde, Marcelo Reidel.

Vacinação nas unidades de saúde entre os dias 23 e 27

De segunda-feira, dia 23, até sexta-feira, dia 27, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, além da Casa de Vacina, estarão abertas para a aplicação das doses dos imunizantes dentro dos horários de funcionamento.

Sábado, dia 28, Casa de Vacina aberta

No último dia da Campanha, no sábado, dia 28, das 09h às 16h, a Casa de Vacina, localizada na Avenida Coronel Frederico Link, nº 900, no bairro Rio Branco, aplicará os imunizantes contra a gripe e a covid, além de atualizar a caderneta de vacinação.

Documentação

Para receber qualquer vacina durante a Campanha, mães, pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação da criança ou adolescente, além da caderneta de vacinação para o registro das doses.

Botão Voltar ao topo