Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Zona Sul de São Leopoldo enfrenta falta d’água

Um vazamento na rede de água interrompe o fornecimento em vários bairros, enquanto a válvula da Avenida Imperatriz continua em manutenção.

Na madrugada de sábado para domingo, um vazamento na rede de água na Rua Francelino Dias, esquina com a Rua Alfredo Carlos Ebling, no Bairro Santa Teresa, resultou em uma interrupção no fornecimento de água em diversos bairros de São Leopoldo. Segundo a equipe de Manutenção do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), o vazamento ocorreu na rede de 500mm que fornece água para o Complexo de Reservatórios Santa Teresa (R1), que atualmente está desabastecido.

Os bairros afetados incluem Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Jardim América, Monte Blanco, Vila Esperança, Fazenda São Borja e parte da Vila Nova.

Este desabastecimento não está relacionado com o rompimento da adutora da Avenida Imperatriz e ainda não há previsão para a normalização do serviço.

Válvula da Avenida Imperatriz continua operando

No sábado à tarde, houve um rompimento na adutora de 500mm na Avenida Imperatriz Leopoldina, esquina com a Rua Bolívia. Inicialmente, havia preocupações de que isso afetaria o fornecimento de água em toda a região central e nos bairros mais distantes e altos da cidade.

No entanto, graças à instalação de uma válvula na Avenida Imperatriz em agosto deste ano, o impacto da falta de água na região afetada foi minimizado. A Semae conseguiu gerenciar o fornecimento de água com a ajuda desta válvula, alternando o abastecimento entre as regiões sul e norte do município.

A equipe de Manutenção do Semae continua no local para realizar os reparos necessários. A expectativa é que os reparos sejam concluídos até o início da tarde deste domingo (21).

Botão Voltar ao topo