EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Desafio Pedal Caxias reúne 310 participantes

Edição 2023 teve novo formato, acontecendo em apenas um dia, na Terceira Légua

No domingo (22/10), ocorreu a 4ª edição do Desafio Pedal Caxias, na Terceira Légua, com estrutura na SER Associação Randoncorp. O evento, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a União dos Ciclistas Caxienses (Unicca), reuniu 310 participantes. A edição contou com uma nova formatação e ofereceu três trajetos: Família (8km, 200m de altimetria e sem trilhas); Trajeto Sport (25km, 750m de altimetria e quatro trilhas) e o Trajeto Pró (30km, 900m de altimetria e quatro trilhas). Para alegria das crianças, o evento também ofereceu o trajeto Kids, dividido em três subcategorias: Balance (bicicleta de equilíbrio); Rodinhas (bicicleta com rodinhas) e Bicicleta até aro 14 (sem rodinhas para participantes e até sete anos).

No novo formato, Patrícia Ebertz, 47 anos, João Carlos Ebertz, 53 anos, e a filha Manuela Alice Ebertz, seis anos, conseguiram participar juntos. Patrícia, que completou destinos na segunda edição do Desafio Pedal Caxias, em 2021, quando havia iniciado no pedal, diz que se sente feliz por poder participar em família. “O marido faz um trajeto mais esportivo e eu vou puxando ela na caroninha”, comentou sorridente. João Carlos, que participou da segunda edição junto à esposa, falou sobre a nova formatação. “Eu achei que ficou muito legal. Um dia maravilhoso! Perdeu quem não veio”, acrescentou. Já a pequena Manu contou que está andando de bike sem as rodinhas. “Eu tô aprendendo e acho que vai ser muito legal”, finalizou.

“Eu acho que superaram os limites de todos os desafios até agora. Muitos estão voltando aos pedais, a gente vê isso, e ao mesmo tempo estão podendo visitar uma região bonita. O pedal é isso”, comentou Cleder Cleiton Palavro, 42 anos, que já havia participado de duas edições anteriores.

O evento também teve o objetivo de auxiliar a Casa Anjos Voluntários, que atualmente atende mais de 200 crianças de forma voluntária. Todo o valor arrecadado com as vendas realizadas pela entidade, foi revertido à causa.

A edição contou com os apoiadores: Matrtric, Orquídea, Pavos Brassaria, Perfilmaq, Agência Moça, Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Guarda Municipal, Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), Saúde (SMS), Cultura (SMC), e Habitação (SMH); Associação Randoncorp, Magretta, Fator Contabilidade, Flex Nutrition e Vinícola Aliança.

Confira a Classificação Geral:

Maior grupo de Pedal:

  • 1° – Épika
  • 2⁰ – Anjos da Bike
  • 3⁰ – Pedal Xucro

Ciclista Mais Novo:

  • Manuel Bado Pedroni (dois anos)

Ciclista Mais Experiente:

  • Sérgio José Sartor (66 anos)
Botão Voltar ao topo