EventosRio Grande do Sul

Santa Maria realiza o Mamaço 2023 neste domingo (26)

Evento terá oficinas gratuitas de Shantala e Sling, além de orientações com profissionais da saúde

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebe neste domingo (26) a 4ª edição do Mamaço. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, e da Comissão Municipal de Aleitamento Humano e Alimentação Complementar Saudável. As atividades, todas gratuitas, marcam o encerramento da Semana Estadual do Bebê, iniciada em 19 de novembro.

Das 15h às 17h, no espaço em frente ao planetário da UFSM, em Camobi, serão disponibilizadas oficina de Shantala (massagem indiana para bebês), oficina de Sling (necessário levar o seu elástico) e orientações odontológicas e fonoaudiológicas para bebês, além de música ao vivo e muito mais.

Publicidade

Segundo o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef), o aleitamento, além de ser um protetor para bebês e crianças pequenas, ainda é um dos responsáveis por criar laços entre mãe e filho. Conforme a enfermeira do Município, Tainah de Oliveira Guerra, o Mamaço é o local ideal para criar ligações duradouras.

“Amamentar não é um ato puramente técnico, envolve cultura, saberes populares e claro, a ligação entre quem amamenta e o seu bebê. Queremos juntar pessoas em fase de amamentação, permitindo que elas criem sua própria rede de apoio e troca de experiências”, relata a enfermeira.

Publicidade

O evento é apoiado pelo Comitê Regional de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) e conta com a participação de profissionais e estudantes da UFSM capazes de auxiliar as famílias em fase de aleitamento.

— O QUÊ: Mamaço 2023;
— ONDE: UFSM (em frente ao planetário);
— QUANDO: domingo (26), das 15h até as 17h

Botão Voltar ao topo