GeralPublieditorialSanta Catarina

No fantástico Parque Beto Carrero

O bom tempo já se fez presente, as aulas acabaram e o verão está logo ali. Está chegando a hora de poder ficar longe da rotina do trabalho e desfrutar de uns merecidos dias de descanso curtindo atividades que esperavam há muito, como praticar o esporte preferido, passear ou visitar familiares e amigos. As férias são muito importantes não apenas para descansar, pois elas melhoram o humor e a qualidade do sono, reduzem o estresse e a probabilidade de sofrer de depressão, recarregam as energias e aumentam a motivação. Perfeito. A saúde vai agradecer.

Localizado no município de Penha, no estado de Santa Catarina, com uma área de 14 milhões de metros quadrados, o incrível parque multitemático Beto Carrero é o maior da América Latina e um dos 10 melhores do mundo, comparável à famosa Disneylândia. Um convite ideal para aproveitar a qualquer momento do ano, juntando férias com muita diversão. É só escolher a data e comprar o pacote Beto Carrero. Com shows e atrações para todas as idades, o entretenimento está garantido.

Um mundo de diversão

A cidade de Penha, no litoral norte do estado de Santa Catarina, abriga o famoso parque Beto Carrero, inaugurado em dezembro de 1991. Ele começou a se tornar conhecido apenas no final dessa década, e já recebeu mais de 10 milhões de visitantes. Lá esperam inúmeras atrações, incluindo as oito montanhas-russas. Destaque para a ‘Firewhip’ -a montanha-russa invertida mais famosa-, a ‘Star Mountain’ e a ‘Big Tower’-com queda semelhante a um prédio de 30 andares, nada menos que 120 metros-. O parque conta também com um zoológico que permite ficar próximo com as quase 500 espécies animais na procura de sensibilizar para a importância da proteção da fauna e da biodiversidade. Também possui uma boa estrutura de atendimento que inclui restaurantes, cafés e gelaterias até farmácia, enfermaria e agência bancária.

Setores temáticos e shows

Dividido em setores temáticos -’Avenida das Nações’, ‘Ilha Pirata’, ‘Velho Oeste’, ‘Madagascar’, ‘Vila Germânica’, ‘Mundo Animal’, ‘Aventura Radical’ e ‘Terra da Fantasia’- o parque leva pelo menos um dia inteiro para explorar as atrativas opções que tem para oferecer. Entre as áreas mais populares, a ‘Ilha da Fantasia’ é uma festa para os pequenos que podem interagir com seus personagens favoritos em um ambiente pensado só para eles. Vários shows acontecem ao longo do dia em diferentes partes do parque, cada um abordando temas que vão do ‘Acqua Show’ ao ‘Oeste Selvagem’. O musical ‘O Sonho do Cowboy’ conta a vida de Beto Carrero com mais de dançarinos, cantores, cavalos treinados e uma impressionante exibição de luz e som. ‘Madagascar’, ‘Shrek’, ‘Crazy River’, ‘Kung Fu Panda’ e ‘Velozes e Furiosos’ estão entre os que mais gente atraem.

Dicas e recomendações

O parque fica em uma área de calor, então é melhor levar garrafinhas de água. Com certeza as beberá com frequência. Procure que o calçado seja confortável, pois vai passar mais de nove horas dentro. Embora seja possível comprar os ingressos no parque, comprando-os com antecedência se pode economizar mais de meia hora na fila. O parque conta com estacionamento e depósito para bagagem que, mesmo sendo pagos, ajudam caso esteja prestes a retornar da viagem. Além de poder pagar com cartão de crédito ou débito, se for no dia do seu aniversário o ingresso é de graça.

Botão Voltar ao topo