Cidades do RSRio Grande do Sul

UCS Sênior promove exposição Pétalas em Foco em Canela

Estudantes exploraram diferentes técnicas na fotografia floral

Os alunos da disciplina de Fotografia Digital do programa UCS Sênior no Campus das Hortênsias, em Canela, promovem, até 31 de janeiro, a exposição Pétalas em Foco: um olhar fotográfico para as flores. A visitação é gratuita e aberta à comunidade diariamente, das 10h às 18h, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta.

Publicidade

As obras mergulham no universo de cores vibrantes, texturas intrincadas e composições únicas das flores, que o público poderá testemunhar a partir do comprometimento dos alunos-fotógrafos em aprimorar suas habilidades. O projeto, desenvolvido durante o segundo semestre deste ano, explora desde técnicas como a macrofotografia detalhada, que destaca a delicadeza de uma única pétala, até composições criativas que brincam com luz e sombra, conferindo uma dimensão única às flores.

O professor de Fotografia Digital, João Mendes Neto, pontua que cada imagem vai além da representação floral, já que ao longo das aulas foram apresentadas diferentes abordagens e fotógrafos que trabalharam o tema, desde a maneira mais tradicional até a mais contemporânea. “O interessante é que quando pedi para fazerem os ensaios, cada um escolheu modos distintos de criação, com releituras das estéticas que mais lhe agradaram. A minha expectativa como professor do programa UCS Sênior é perceber o incremento da autoestima dos alunos ao exibirem suas produções e serem reconhecidos. Isso vale muito para o grupo”, explica.

Publicidade

UCS Sênior

Criado há 32 anos, o Programa UCS Sênior apresenta um universo de possibilidades para a pessoa idosa, nas diferentes áreas do conhecimento. As aulas ocorrem nos formatos presencial e on-line síncrono. O programa ainda oferece como benefício para estudantes a partir dos 55 anos, matriculados em um dos cursos de graduação na modalidade presencial (exceto no curso de Medicina) ou em cursos de pós-graduação Stricto Sensu (doutorados e mestrados), o desconto de 25% no valor das disciplinas contratadas. Atualmente, o projeto conta com 733 alunos nos campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela e São Sebastião do Caí.

Botão Voltar ao topo