Cidades do RSEducaçãoEsportes

Estância Velha forma alunos das oficinas de Ginástica Artística e Judô

Prefeitura promove durante todo o ano o projeto Mais Esportes Estância Velha

O Departamento do Desporto de Estância Velha, em parceria com sociedades e entidades do esporte, realiza durante o ano diversas oficinas e práticas esportivas para crianças, adolescentes e adultos do Município. As oficinas de Ginástica Artística e Judô realizaram apresentações de final de ano em celebração ao desenvolvimento e a evolução dos alunos nas práticas esportivas.

Ginástica Artística

A primeira modalidade a celebrar o aprendizado de 2023 foi a de Ginástica Artística. Realizada na Sociedade de Canto Lyra no dia 15 de dezembro, sob o comando da professora Mônica Mattos, alunos e alunas mostraram todo seu potencial em apresentações especiais e celebrando os destaques do ano. “O espetáculo de ginástica olímpica que tivemos com nossos 72 alunos foi simplesmente incrível e emocionante. Cada movimento, cada acrobacia e cada salto foram executados com maestria e paixão. Foi um verdadeiro show de talento, dedicação e superação. Estamos extremamente orgulhosos de todos os nossos alunos e do espetáculo que eles nos proporcionaram. Foi um momento mágico que ficará para sempre em nossas memórias”, disse Mônica.

Judô

Outra modalidade também realizada na Sociedade de Canto Lyra é o Judô. Na terça-feira, dia 19 de dezembro, os profissionais responsáveis organizaram uma noite de graduação e passagem de faixas entre os cerca de 100 alunos. “É sempre uma satisfação participar dessas atividades e ver como nossos alunos evoluíram dentro do esporte”, aponta o Coordenador Municipal de Desporto, Ivair Oliveira. O Judô é comandado no Município pelo professor Matheus Becker da Rosa.

Modalidades em 2024

Durante todo o ano de 2023 o programa de Oficinas Esportivas beneficiou cerca de 1000 crianças e adolescentes nas modalidades de Ginástica Artística, Ginástica Melhor Idade, Câmbio, Futsal, Handebol, Taekwondo, Vôlei, entre outras. Em 2024 as programações estão garantidas. “Este é um programa muito importante e pela qual a nossa administração tem muito carinho”, descreve o prefeito Diego Francisco.

Botão Voltar ao topo