Cidades do RSEducação

Canoas inicia ano letivo 2024 dia 19 de fevereiro

Transferências da Educação Infantil acontecem a partir de 1º de março

Canoas agendou a volta às aulas dos 38 mil estudantes da rede municipal de ensino para o dia 19 de fevereiro. Neste ano, o retorno será unificado para todos os níveis, tanto os alunos da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. A equipe diretiva da Educação Infantil retorna no dia 01 de fevereiro. Professores e técnicos de Educação Básica (Tebs) e os docentes do Ensino Fundamental voltam no dia 15 de fevereiro.

A educação pública de Canoas conta com 39 escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs), 44 de Educação Fundamental (EMEFs), 65 escolas credenciadas e dois Centros de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA).

Transferências

As transferências da Educação Infantil, sejam de creche ou de pré-escola, acontecem a partir de 1º de março, via site da Prefeitura. As transferências de escolas fundamentais do 2º ao 9° ano, seja entre unidades municipais e/ou estaduais, acontecem em uma central de matrículas unificada, através do sistema do Estado, no link https://educacao.rs.gov.br, até o dia 17 de janeiro.

A diretora de Apoio Pedagógico Gisele Bervig, explica que as inscrições estão sempre abertas para creches e pré-escola, para Jardim 1 e 2, com idades entre 4 e 5 anos. A qualquer momento, os responsáveis podem procurar a Central de Vagas, de forma presencial, na Secretaria de Educação (rua Monte Castelo, 340, bairro Nossa Senhora das Graças), para os devidos encaminhamentos. “Nós fizemos um chamamento agora no início de janeiro de encaminhamento para creche, em função do último sorteio. Agora, conforme a demanda, haverá um outro sorteio a partir de maio”, enfatiza.

Botão Voltar ao topo