NotíciasRio Grande do Sul

DetranRS fortalece instituições estaduais com doação de veículos

A Polícia Civil e a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos são as mais recentes beneficiárias das doações de veículos do DetranRS.

Em uma cerimônia que ocorreu na manhã de sexta-feira (12/1), o DetranRS fez uma contribuição significativa para a Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul. Quatro veículos foram entregues pelo diretor-geral, Mauro Caobelli, ao chefe de polícia, Delegado Fernando Sodré, na sede da autarquia em Porto Alegre. Desde junho de 2023, a PC já foi beneficiada com seis veículos do Detran.

Publicidade

Além disso, na quarta-feira anterior (10), houve a doação de dois veículos para a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O secretário Fabricio Guazzelli Peruchin recebeu as chaves dos carros que irão aprimorar o trabalho do departamento.

O DetranRS tem sido um grande benfeitor para várias instituições do estado, com um total de 23 carros doados em 12 ocasiões diferentes. Além dos seis veículos doados nesta semana, outras instituições também foram beneficiadas. Foram doados veículos para a Secretaria de Assistência Social (2), Secretaria de Habitação (4), Polícia Civil (2), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS (1), Superintendência dos Serviços Penitenciários – Susepe (1) e Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul – FPE (1), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (2), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (2) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (2).

Publicidade

A doação dos veículos segue as orientações da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Com uma idade média de 10 anos, os carros são doados diretamente pelo DetranRS às respectivas organizações desde junho do ano passado. Anteriormente, os veículos eram enviados à SPGG, que posteriormente determinava o destino. Esta mudança de procedimento permitiu uma distribuição mais eficiente e direta dos veículos, beneficiando diretamente as organizações destinatárias.

Botão Voltar ao topo