NotíciasPorto Alegre

Porto Alegre adia eleição do Conselho do Plano Diretor

A votação para o representante da Região de Planejamento 4 foi reagendada para 27 de fevereiro devido ao mau tempo.

A eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), originalmente programada para esta quinta-feira, 18, foi adiada devido ao severo clima que afetou Porto Alegre na noite de terça-feira, 16. A decisão foi tomada em consideração aos residentes da cidade, particularmente aqueles da Região de Planejamento 4, que foram afetados pelo mau tempo. A situação de emergência levou a comissão eleitoral a adiar a votação, que agora está marcada para 27 de fevereiro, mantendo o mesmo horário, das 17h às 20h, e local: Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar (Estrada Antônio Severino, 1493, bairro Mario Quintana).

A decisão foi formalizada em uma edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre. O secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, justificou o adiamento como uma medida necessária para assegurar que todos os interessados possam participar da eleição do conselho.

Bremm destacou a alta participação dos cidadãos nas votações anteriores e enfatizou a importância de respeitar os residentes neste momento difícil. A Comissão Eleitoral do CMDUA, após consultar os responsáveis pelo local da votação e os candidatos ao conselho, decidiu adiar a votação da região 4 para o final de fevereiro.

A Região de Planejamento 4 inclui os bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana, Três Figueiras e Vila Jardim.

As eleições do CMDUA, também conhecido como Conselho do Plano Diretor, ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h às 20h, nas oito regiões de planejamento. São eleitos um conselheiro titular, dois suplentes e delegados. Além disso, nove representantes de entidades também serão escolhidos.

Para mais informações sobre as eleições, visite o site do CMDUA.

Botão Voltar ao topo