Cidades do RSNotíciasTecnologia & Inovação

Pelotas será palco do Meetup South Summit Brazil 2024

Encontro de inovação é um vento gratuito que ocorre no Pelotas Parque Tecnológico, destacando empreendedorismo e inovação. Inscrições podem ser feitas via Sympla

O Pelotas Parque Tecnológico tem o prazer de sediar, no dia 21 de fevereiro, a edição Pelotas do Meetup South Summit Brazil 2024. Com início às 14h, o evento gratuito, cujas inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla, promete ser um marco para os interessados em empreendedorismo e inovação.

A cerimônia de abertura contará com a presença de Thiago Ribeiro, o renomado CEO do South Summit Brazil. Seguindo o cerimonial, um painel com influentes embaixadores do ecossistema debaterá sobre as últimas inovações do sul do país. Dentre os destaques da programação, figuram Simone Stülp, Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, abordando os preparativos para a edição 2024 do South Summit Brazil, e Lisiane Lemos, Secretária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, que discorrerá sobre inclusão e diversidade. O encerramento do evento será marcado por um painel temático focado em saúde e biotecnologia.

Esses encontros regionais, que precedem o South Summit Brazil 2024, visam ampliar o alcance do evento pelo estado, fortalecendo seu impacto no campo de inovação e empreendedorismo. O grande evento, em sua terceira edição, ocorrerá entre 20 e 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Arte: Pelotas Parque Tecnológico/Divulgação

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

Fundado em 2016 e transformado em ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia) em 2023, o Parque é administrado pela TECNOSUL, uma associação civil de caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Governado por um Conselho de Administração eleito trienalmente, o Parque se destaca em três áreas principais: tecnologia da informação e comunicação, saúde e biotecnologia, e indústria criativa. Atualmente, abriga 65 empresas, incluindo 25 no Parque, sete em espaços de coworking, 22 incubadas e 10 pré-incubadas, além de abrigar incubadoras como a Conectar, CIEMSUL e SENATEC. O Parque oferece também um espaço coworking com área gastronômica para 55 pessoas, um auditório para 230 pessoas, três salas de reunião, estacionamento e um FabLab focado em educação e inovação. No total, o Pelotas Parque Tecnológico é responsável por gerar 285 empregos diretos e 700 indiretos.

Botão Voltar ao topo