GeralTecnologia & Inovação

Como é a instalação e a configuração de um HD interno?

Montar um computador realmente não é muito complexo, pois cada componente tem um ponto de instalação e posição únicos. Um dos processos mais simples ao montar um computador é como instalar HD interno, seja ele mecânico ou de estado sólido. Vamos explicar passo a passo o processo de instalação de um novo disco rígido.
Ao trabalhar com componentes de computador, devemos tomar certas precauções, mas não ter medo do processo. O hardware do computador é atualmente construído para ser bastante robusto, então não devemos ter problemas. Além disso, como dissemos, todos os conectores são projetados para que só possam ser conectados de uma forma e evitar problemas.

Instalar um disco rígido (HDD ou SSD) no seu PC

Vamos nos concentrar, neste ponto, em instalar um disco rígido na torre do PC. Este processo é indiferente para discos rígidos mecânicos (HDDs) ou discos rígidos de estado sólido (SSDs), não importa. Vamos começar.

Faça backup de seus dados

Antes de executar qualquer outra tarefa, sempre em TI, é importante fazer backup dos dados. Podemos ter supresas durante o processo de instalação e a melhor coisa é estar precavido.. Podemos armazenar os dados em um pendrive ou em um disco rígido externo, podemos até fazer o backup na nuvem.

Atenção para se há espaço de instalação

A maioria dos CPUS de PC conta espaço para a instalação de várias unidades de armazenamento. O fabricante sempre nos dirá quantos compartimentos a torre tem, se são para drives de 3,5 polegadas (HDDs) ou drives de 2,5 polegadas (SSDs). Em seguida, precisamos inspecionar visualmente se há espaço para poder instalar unidades de armazenamento adicionais. Normalmente, apenas um espaço é ocupado pela unidade principal, mas é melhor verificar se você tem espaço e para que tipo de unidades esse espaço serve.

Cuidado: Verifique a corrente elétrica

Antes de começar a operar, devemos desligar o computador e desconectá-lo da rede elétrica. Depois de desligar o computador, removemos o cabo de alimentação da fonte de alimentação. Também é interessante pressionar o botão liga/desliga do PC por alguns segundos para descarregar os capacitores do sistema.

Instalando o novo disco rígido

Atualmente podemos encontrar uma coluna onde você pode instalar os discos rígidos, um compartimento removível baseado em guias e o último, espaço de instalação atrás da placa-mãe. Tanto a coluna quanto o compartimento baseado em guia normalmente suportam discos rígidos HDD & SSD sem grandes problemas.

Notebook core i7: Computadores com um super desempenho

Notebooks Core i7, da Intel, são ideais para aquelas pessoas que necessitam de um computador mais potente, onde você poderá realizar atividades de maior intensidade, como é a edição de vídeos, que são trabalho que demandam de softwares mais pessoas para poder serem realizados, assim como também para aqueles que são considerados gamers e precisam também de uma supermáquina.
Algumas empresas do mercado são especialistas em computadores desse porte como é a Lenovo, Dell, Samsung e Acer, e você pode encontrar computadores dessas empresas com propostas desse tipo a partir de R$4.209,00.

Botão Voltar ao topo