Eventos

Imbé será destino de encontro Tribos Unidas dia 6 de abril

Evento reúne proprietários de veículo air cooled (VW refrigerado a ar)

Imbé será palco, no dia 6 de abril, do encontro Tribos Unidas, um grande evento apoiado pela Prefeitura de Imbé e pela Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC).

Publicidade

Este encontro, já tradicional, espera reunir entusiastas e grupos de admiradores de fuscas e outros veículos refrigerados a ar para um passeio animado até o litoral do Rio Grande do Sul. A concentração de fuscas, kombis e veículos similares ocorrerá no Posto Graal em Gravataí, na Rota 80 da Freeway, a partir das 7h, e a partida está programada para as 9h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá escoltar o comboio, mantendo uma velocidade média entre 60 e 80 km/h.

Em Imbé, os participantes se reunirão na área pública da Rua São Borja, perto da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardelino Peroni, no centro da cidade. Durante o dia, ocorrerá o tradicional Mercado das Pulgas, onde será possível comprar e vender peças antigas, roupas e outros itens relacionados ao universo dos carros clássicos.

Publicidade

O evento Tribos é reconhecido e ocorre movido pela paixão à causa, sem a necessidade de associação ou pagamento de taxas. É necessário apenas possuir um veículo air cooled (VW refrigerado a ar) em boas condições, com documentação atualizada, apto para trafegar pela Freeway e em conformidade com as normas de segurança da PRF. Cumprindo esses requisitos, os interessados podem se dirigir ao Posto Graal com seus carros e participar do encontro.

Botão Voltar ao topo