AgronegócioCidades do RSRio Grande do Sul

Movimento Tradicionalista Gaúcho promove Lides do Campo em Canguçu

Encontro promoveu valorização das tradições campeiras e das práticas agropecuárias

A 13ª Região Tradicionalista realizou no último sábado (02/03) o evento Lides do Campo, na Fazenda do Cabeto, situada na Costa do Bica, 3ª Distrito de Canguçu. A programação contou com a participação do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e diversos líderes do Movimento Tradicionalista Gaúcho, como o conselheiro Edemar Fischer, e figuras políticas locais, incluindo o vereador Givago Ribeiro.

Ildo Wagner, vice-presidente de cavalgadas do Movimento Tradicionalista Gaúcho, destacou que o evento focou em assuntos como técnicas de ordenha, manejo do gado, controle de pragas e cuidados com bezerros. As discussões foram complementadas por fotos e vídeos feitos especificamente para a ocasião.

Davi Lucas Wagner Tauchen, o primeiro Piá da 13ª Região Tradicionalista, foi o principal organizador das atividades, que também abrangeram demonstrações práticas de construção de cercas e alambrados. No final do evento, o Piá Farroupilha compartilhou duas frases motivacionais: “Boi não brota nas árvores e leite não vem da caixa” e “Um cavalo continua sendo cavalo sem um cavaleiro, mas um cavaleiro sem cavalo é apenas uma pessoa”.

Botão Voltar ao topo