Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

São Leopoldo retoma obrigatoriedade do uso de máscara na rede pública de saúde

Seis UBs terão horário estendido para facilitar o atendimento da população

O Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, oficializou nesta terça-feira, 5, o Decreto nº 10.698, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em todos os espaços da rede pública de saúde da cidade, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Saúde da Feitoria e a Fundação Hospital Centenário, tanto para profissionais quanto para pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá máscaras aos pacientes que procuram atendimento nessas unidades. De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa combater o aumento de casos de síndromes gripais, incluindo suspeitas de Covid, bem como o crescimento de casos e suspeitas de dengue na rede municipal.

O município reforçou a necessidade da população completar o ciclo vacinal contra a Covid, acessando as UBSs para tal. Com este objetivo, foi anunciada a abertura de seis UBSs com horário estendido: Unidades de Saúde Paim, Vicentina, Padre Orestes, Brás e Cohab Feitoria funcionarão até as 20h, enquanto a UBS Scharlau, próxima à UPA da Zona Norte, atenderá até as 22h.

Botão Voltar ao topo