Cidades do RSRio Grande do Sul

Associação Rota Romântica reuniu associados em assembleia

Evento realizado em Picada Café planejou as ações para 2024

A Associação Rota Romântica reuniu nesta segunda-feira (11) os municípios e demais associados em assembleia geral ordinária na Cervejaria Steinhaus, em Picada Café. Na pauta, encerramento das atividades de 2023 com aprovação unânime das contas e planejamento das ações deste ano.

Para 2024 a entidade está organizando uma nova viagem técnica para a Alemanha. De 13 a 27 de agosto, a comitiva estará em terras alemãs para ampliar laços com prefeituras locais e conhecer atrativos turísticos/culturais, bem como realizar a Caminhada do Imigrante, com 12 a 15 km diários de caminhada e visita a cerca de dez atrativos. Em breve a entidade abrirá as inscrições para a viagem.

Terezinha Marina Kuhn Haas, presidente da entidade, também detalhou as próximas atividades do Bicentenário da Imigração Alemã, trazendo a importância deste momento. Assim como a manutenção das rodovias da Rota Romântica, que já recebeu diversas vezes o título de estrada mais bonita do Brasil. “Contamos com a ajuda da Neovia que faz podas preventivas, mas nosso maior problema é a erva de passarinho e, para sanar isso, precisamos contratar uma empresa especializada”, disse a presidente.

Jorge Darlei Wolf, prefeito da cidade sede da Rota Romântica, enalteceu o trabalho da entidade, principalmente pela divulgação como região. Jayme Santos Stein, associado honorário da entidade também foi homenageado pelos incansáveis serviços advocatícios prestados, de forma voluntária, para a entidade ao longo dos últimos anos.

As principais ações de 2023 foram relembradas com destaque para as caminhadas fotográficas que resultaram em 60 fotos inscritas. A seleção das fotos acontecerá nas próximas semanas com a definição do vencedor que será contemplado com uma viagem para Foz do Iguaçu.

O circuito de caminhadas também segue em planejamento, englobando as oito cidades centrais da Rota Romântica. “Num primeiro momento precisamos eleger essas cidades pensando nos pontos de apoio aos caminhantes. Depois vamos ampliar para as demais cidades, com propostas personalizadas”, destaca Terezinha.

A Associação Rota Romântica também está promovendo a atualização cadastral dos associados e está aberta para a inscrição de novas empresas e pessoas físicas. Para se associar é necessário envolvimento com a área turística e cultural. Interessados podem contatar a entidade através do e-mail contato@rotaromantica.com.br.

Botão Voltar ao topo