Cidades do RSEventos

Caminho do Osterbaum é atração na 2ª Páscoa de Ivoti

Municípios da Rota Romântica criaram belas árvores de Páscoa

A 2ª Páscoa de Ivoti abriu oficialmente no último sábado, dia 16, ocasião que marcou a inauguração do Caminho do Osterbaum, um recanto com onze Osterbaums (árvores de Páscoa) decorados pelos municípios da Rota Romântica.

A atividade integra o calendário em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e contou com a criatividade dos municípios para externarem nas árvores um pouco das suas principais características. Santa Maria do Herval, por exemplo, trouxe a representação das batatas, São Leopoldo a cultura germânica, Morro Reuter as cores da lavanda, entre outros.

“Os municípios compraram a ideia e tentaram, de alguma forma, levar para a sua Osterbaum um pouquinho da sua cidade. A confecção do Osterbaum é tão forte na Alemanha e queremos incentivar aqui também essa tradição”, destaca Terezinha Marina Kuhn Haas, presidente da Associação Rota Romântica.

A exposição das Osterbaums permanece até o dia 31 de março, quando encerra a programação de páscoa em Ivoti. O evento acontece no Núcleo de Casas Enxaimel, com entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo