Gastronomia

Ovo Leitinho

A chef Vivian Feldman ensina esta receita para a Páscoa que se destaca pela praticidade e sabor suave

Ingredientes:

  • 150g de Cobertura TOP Branca
  • 100g de Recheio e Cobertura Melken Leitinho
  • 10 a 12 unidades de biscoito sabor leite
  • 50g de Cobertura TOP Meio Amargo

Modo de preparo:

Com um pincel largo, espalhe uma quantidade da cobertura meio amargo no molde de ovo de Páscoa e faça pinceladas do topo do molde até a base. Remova todo o excesso de cobertura do molde, deixando a pincelada bem definida.
Despeje a cobertura branca na cavidade a fim de preenchê-la por completo. Vibre o molde para eliminar bolhas de ar, dando leves batidas contra a mesa.
Vire o molde de boca para baixo em cima da tigela e retire todo o excesso da cobertura branca, criando assim a primeira camada.
Leve para cristalizar sobre uma folha de papel-manteiga para que escorra o excesso, formando a borda.

Recheio

Aplique o recheio e cobertura leitinho com o auxílio de uma colher e pressione os biscoitos de leite para aderir ao recheio.
Aqueça levemente as bordas das cascas com um soprador térmico e preencha com a cobertura branca, dando voltas para cobrir todo o segundo recheio até encostar nas bordas que foram previamente aquecidas.
Vire o molde de boca para baixo em cima da tigela, retire todo o excesso da cobertura, passe a espátula para limpar o molde, selando o recheio, e aguarde cristalizar (pode-se colocar na geladeira por uns 15 minutos para acelerar o processo).
Desenforme as cascas após estarem completamente soltas.

Botão Voltar ao topo