Gastronomia

Rocambole de bolo de cenoura

Receita deliciosa para o almoço de Páscoa em família

Ingredientes:

3 ovos
140g açúcar refinado
30ml óleo vegetal
Meia colher de chá de essência de baunilha
Pitada de sal
95g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
2 colheres de chá de canela em pó
Pitada de noz-moscada
200g de cenoura ralada (cerca de 4 cenouras)
45g de Lindt Cooking Dark 70% picado
90ml de creme de leite;
150g Lindt EXCELLENCE ao Leite
150g de cream cheese
Lindt Gold Bunny ao Leite para decoração do prato

Modo de preparo:

Rocambole

Bata os ovos e o açúcar até ficar bem leve e fofo. Misture delicadamente o óleo, a baunilha e o sal. Peneire juntos a farinha de trigo, fermento em pó e todas as especiarias. Inclua suavemente na mistura de ovos. Por fim, misture a cenoura e o chocolate picado.

Forre duas assadeiras (23cmx30cm) com papel vegetal e divida a mistura. Espalhe uniformemente e leve ao forno a 175°C por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire a bandeja, cubra com uma folha de papel nova, vire, retire o papel nas costas e polvilhe com um pouco de açúcar para evitar que grude. Coloque em um pano limpo enquanto estiver quente, pré enrole e reserve para esfriar. Isso ajudará a enrolar o rocambole durante a montagem.

Para o recheio: leve o creme de leite para ferver e crie uma ganache suave com o chocolate ao leite. Amoleça o cream cheese e bata na ganache. Bata até ficar leve e fofo.

Para finalizar, desenrole o rocambole resfriado e coloque com um pouco do recheio de cream cheese. Enrole novamente, segurando para cobrir o exterior, e decore o prato com Lindt Gold Bunny ao Leite.

Dica:

Para um bolo de rocambole apertado e arrumado, enrole o rocambole recheado em papel filme e aperte as bordas. Em seguida, coloque na geladeira para que ele descanse um pouco, antes de decorar.

Botão Voltar ao topo