Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Adutora rompe e causa falta de água em 16 bairros de Caxias do Sul

Moradores da região oeste da cidade devem economizar água até a normalização do serviço, prevista para a noite deste domingo (9)

O que aconteceu

Uma rede adutora de água de 450 milímetros de diâmetro se rompeu na manhã deste domingo (9) na esquina das ruas Machado de Assis e Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Floresta, em Caxias do Sul. O incidente causou um grande vazamento de água e danificou o asfalto do local.

Quem foi afetado

Adutora-bairro-Floresta-caxias-do-sul-rs
Foto: Divulgação/Samae/PMCS

De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o rompimento da adutora comprometeu o fornecimento de água para 16 bairros da região oeste da cidade. São eles: Cidade Nova, Floresta, Cinquentenário, Sanvitto, Desvio Rizzo, Marechal Floriano, São Pelegrino, Medianeira, Mariani, Reolon, Charqueadas, Planalto Rio Branco, São Giácomo, Industrial, Rio Branco e Tijuca. Os moradores dessas áreas devem economizar água até a normalização do serviço.

O que está sendo feito

Equipes do Samae estão trabalhando desde cedo para consertar a rede adutora e restabelecer o abastecimento de água. A previsão é que o serviço seja concluído até as 20h deste domingo (9). O Samae pede a compreensão da população e orienta que em caso de dúvidas ou reclamações, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 115, que funciona 24 horas por dia.

Publicidade Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo