Porcelanatos marmorizados garantem decoração clássica

porcelanato1 - Porcelanatos marmorizados garantem decoração clássicaNa última edição da Cersaie, o salão internacional da cerâmica, os porcelanatos marmorizados ganharam destaque, e estão sendo apontados com uma das principais tendências de decoração para os próximos anos.

“Os veios inconfundíveis do mármore são reproduzidos com perfeição no porcelanato. O consumidor pode encontrar grande variedade de cores, formatos e tamanhos e certamente algum irá se enquadrar ao seu estilo”, revela Francine Nuernberg, arquiteta da Cerâmica Portinari.

Além de ser simples de instalar e de limpar, o porcelanato é altamente resistente e durável e pode ser utilizado em todos os cômodos da casa, até mesmo em fachadas e bancadas. “Diferentemente das pedras de mármore, o porcelanato não é poroso, ou seja, não absorve água, não mancha, por isso pode ser usado em fachadas e áreas de banho”, explica a arquiteta. Se você gosta do estilo, dá só uma olhada nesses ambientes que a Portinari separou para te inspirar!

A arquiteta Renata Matos escolheu o porcelanato Duomo Opala, da Portinari, para revestir este lindo lavabo. Inspirado nas particularidades dos mármores nobres, como o ágata e o Carrara, o produto apresenta alto brilho e é fabricado nas medidas 60×120 cm e 120×240 cm.

porcelanato4 - Porcelanatos marmorizados garantem decoração clássica

Que tal utilizar o porcelanato marmorizado no formato hexagonal? A Coleção Opera da Portinari traz peças nos formatos 17,5×17,5 que ficam lindas para dar destaque a um ambiente. Nesse projeto eles foram utilizados apenas em meia parede. Lindo, não é mesmo?

porcelanato2 - Porcelanatos marmorizados garantem decoração clássica

Para quem quer imponência, os porcelanatos da Coleção Duomo são perfeitos! Eles possuem o mega formato de 120×240 cm, o maior da categoria no país, e possuem ainda o conceito Open Book, visto que parecem um livro aberto quando aplicados, tendo em vista a continuação dos veios.

porcelanato - Porcelanatos marmorizados garantem decoração clássica

Para quem prefere mármores mais escuros, dá só uma olhada nesse projeto das designers Janaina Marques e Jennyfer Gotardo. Elas utilizaram o Porcelanato Lumina da Portinari na bancada e no chão.