CASANEWS

Natuzzi Italia apresenta lançamentos durante o Salone del Mobile

Seguindo as tendências mundiais em decoração, a Natuzzi Italia – maior empresa de mobiliário da Itália e um dos mais importantes players globais da indústria moveleira – participa do Salone del Mobile, em Milão, de 17 a 22 de abril. A empresa expõe a sua nova coleção marcada por produtos que enfatizam fortemente a harmonia dos espaços, combinando design, funcionalidade, materiais e cores. Neste ano, a Natuzzi surpreende e convida os arquitetos e designers Marcel Wanders e Mario Bellini a assinarem para a marca. Estreando a parceria com a Natuzzi, os profissionais assinam novidades pautadas por sofisticação, perfeição no design e funcionalidade: Bellini é o responsável pela mesa Torsion, inspirada em Puglia, região charmosa mais ao sudeste da Itália, já Wanders criou as coleções ‘Agronomist’ e ‘Oceanographer’, com diversas opções de mobiliários para casa.

A empresa, que tem investido fortemente no mercado brasileiro, aproveita o encontro em Milão para apresentar a terceira revolução na Natuzzi. “A companhia desenvolveu uma marca de estilo de vida, com mobiliários e acessórios que definem um ambiente circundado com harmonia, inspirado pela geografia e paisagem da cidade onde a empresa foi fundada, Puglia”, afirma o diretor de marketing da empresa, Pasquale Junior Natuzzi. Confira os lançamentos:

Torsion – Mario Bellini

A Torsion é fruto da parceria com o arquiteto e designer Mario Bellini, que projetou uma essa peça imponente para a Natuzzi Italia. Equipada com um topo grosso e 1,5 cm de vidro claro com dois metros de diâmetro, tem, ainda, suporte em seis pétalas de madeira de Oliveira, que se abre para apoiar o vidro.

A mesa, que merece ficar no centro do espaço como uma escultura, tem a capacidade do design de encantar com o poder evocativo do suporte de madeira, que é torcido como as plantas centenárias, curvadas pelo vento do inverno de Puglia. Bellini é vencedor de oito Compassi d’oro e autor de vários produtos icônicos. Ainda foi condecorado com uma exposição sobre sua carreira no MoMa em Nova Iorque, em 1987 e numa grande apresentação – “Beleza Italiana”, em Triennale Milão, em março de 2017. Para a Natuzzi, ele já planejou a sede da empresa nos EUA, em 1998.

Furrow – Marcel Wander

Pertencente à coleção Agronomist, assinada por Marcel Wander, o sofá Furrow é inspirado na paisagem, arquitetura e estilo de vida do sul da Itália. Estofado em couro marrom, que lembra a terra fértil da cidade, possui as extremidades arredondadas, finalizado com costura de sela. O produto dispõe de medidas que favorecem o conforto: largura de 230 cm, profundidade de 98 cm e altura de 85 cm. O responsável pela coleção, Marcel Wanders, é um dos designers mais admirados do mundo. Ele tem como missão a criação de um ambiente de amor, viver com paixão e fazer com que os sonhos mais emocionantes se tornem realidade.

Botão Voltar ao topo