CASANEWS

Revestimentos assinados que são destaque no décor

Os revestimentos têm ganhado novas propostas decorativas conferindo status similares aos de obras de arte. Paginadas com criatividade, as peças se tornam elementos de destaque nos ambientes, permitindo a criação de verdadeiros painéis inspiradores que enriquecem os espaços. As indústrias, atentas às tendências do mercado, vêm investindo em parcerias com grandes profissionais brasileiros de diversas áreas para a criação de coleções diferentes, com design reconhecido e que encantam pela beleza estética. Dessa união, surgem revestimentos que permitem inúmeras composições e que evocam diferentes sensações, seja pelo formato inusitado, desenho proporcionado e tonalidades diferenciadas criando cenários incomuns dentro dos ambientes.

Entre astros e estrelas:

O espaço sideral dentro de casa. As memórias das noites estreladas do interior se fundem à paixão pelo cinema de ficção científica, resultando em estrelas e planetas dourados cintilando no céu noturno. Toda essa inspiração estampa a Coleção Órbita, lançamento do Estúdio Campana para a Decortiles. As peças retratam a paixão de Fernando e Humberto por planetários, o céu, as estrelas cadentes em união ao visual dos filmes de ficção científica – tais como o ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ – , em um recorte da infância de Fernando, quando queria ser astronauta. A coleção de porcelanatos é composta por cinco superfícies diferentes, todas em formato 59x59cm – o que permite uma ampla variedade de paginações – um convite à personalização dos espaços interiores. As peças com desenhos em relevo transformam as paredes e tetos em uma extensão ao céu das noites estreladas. Para complementar, porcelanatos sem as aplicações metalizadas são dedicados aos pisos.

Natureza, tons e texturas:

A beleza atemporal da matéria crua, intocada pelo homem, serviu como inspiração para a Coleção AGA, desenvolvida em parceria com o arquiteto paisagista Alex Hanazaki e a Eliane Revestimentos. Com rigor estético e qualidade, os porcelanatos traduzem a perfeição da forma bruta da natureza em peças imponentes e ousadas, com texturas fiéis a elementos naturais. A Coleção traz tons mais acinzentados, cosmopolitas e industriais – ideais para ambientes modernos – e opções com cores mais terrosas voltadas para casas de campo, como contraponto. Dentre as cinco tonalidades marcantes que constituem a coleção, destaque para a AGA Country, que abre espaço ao clima rústico por meio da textura terrosa desenvolvida a partir da pedra natural.

Os porcelanatos estão disponíveis no formato 90 x 90 cm, com ampla versatilidade de paginação que permite a composição dos revestimentos tanto em espaços internos, como alguns específicos para áreas externas, sendo indicados para pisos, paredes, painéis verticais, fachadas, escadas, tampos de mobiliário e bancadas.

Fauna amazônica como inspiração:

Em homenagem aos peixes brasileiros – mais precisamente aos da Bacia Amazônica –, a Coleção Escamas é uma criação assinada por Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design para a Santa Luzia. Os revestimentos se destacam pela leveza – por serem produzidos em poliuretano reciclado -, além da versatilidade de design que permite a instalação em diversas estruturas de paredes. Com três padrões distintos em formatos diferenciados, chama a atenção a padronagem Pirarucu, em formato de losango com 14,5 x 25 cm, disponível em quatro opções de cores da escalas de cinzas.

A Coleção permite a criação de uma textura orgânica, modular, com pequenas peças que se repetem para formar uma só superfície. Por ser resistente ao mofo, raios UV e também cupins, as peças podem ser utilizadas tanto em áreas internas como externas, formando grandes painéis verticais nas paredes.

Revestimentos 3D:

Dono de uma das pranchetas mais incensadas da arquitetura contemporânea brasileira, Jayme Bernardo assina a Linha 3D Tile Dieedro by Jayme Bernardo, lançamento para a Colormix. Os revestimentos remetem a grandes influências históricas da arquitetura e da arte, transformadas em padronagens exclusivas. Um dos modelos é o Jacobina, que confere forte personalidade em um misto de modernidade no resultado com um clássico como referência. O estilo jacobino retorna à Inglaterra do século XVII, onde quadrados e retângulos eram a base para uma decoração marcante.

A 3D Tile é composta por três opções de revestimentos, cuidadosamente elaboradas para trazer não somente o requinte do clássico, mas toda a sua versatilidade, resultando em peças de design único, de beleza e delicadeza singular. O produto é um composto arquitetônico produzido com fibras, agregados químicos e gipsita (pedra de gesso), medindo 40 x 40 cm, próprio para o revestimento de paredes internas.

Botão Voltar ao topo