NotíciasRio Grande do Sul

SEMAE recebe licenciamento prévio para a atividade do Sistema de Esgoto Sanitário

Duas obras estratégicas para o saneamento básico de São Leopoldo obtiveram a licença prévia da Prefeitura. A assinatura foi realizada pelo prefeito Ary Vanazzi e pelo secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini, na quinta-feira, 28 de dezembro. O diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Nestor Schwertner, e equipes da autarquia acompanharam o ato realizado no Centro Administrativo.

O licenciamento prévio foi dado ao Semae para a atividade do Sistema de Esgoto Sanitário (SES) – Bacia Vicentina – constituído de rede coletora, linhas de recalque, estação de bombeamento e Estação de Tratamento de Esgoto, e para o Sistema de Esgoto Sanitário – Bacia Santos Dumont – com rede coletora, linhas de recalque, emissários, Estação de Bombeamento e Estação de Tratamento de Esgoto.

O diretor de Planejamento e expansão da autarquia, Júlio César Macedo, pontuou o trabalho técnico desenvolvido com estudos ambientais para atender as exigências. As obras abrangem cerca de 50 mil habitantes (20 mil na área do bairro Santos Dumont e 30 mil no Vicentina).

Botão Voltar ao topo