Gastronomia

Curitiba vai ganhar restaurante francês especializado em Crepe e Tartare

A gastronomia francesa é mundialmente conhecida por sua delicadeza e suas composições exóticas de ingredientes e sabores. Assim como a moda e a arquitetura, a culinária vinda da França torna-se referência atemporal. Na segunda quinzena de fevereiro, os amantes da cultura e dos típicos preparos franceses com uma pegada descolada, inspirada nos bistrôs do tradicional bairro Marais, terão um novo endereço na cidade de Curitiba: o Juliette.

O restaurante, que vai funcionar no FRESH Live Market, novo polo de entretenimento da capital paranaense, vai importar todo o charme da França e terá sua temática baseada em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo: a Torre Eiffel. A decoração contará com grades que simulam as partes da torre, com luzes espalhadas pelo ambiente e uma bicicleta na entrada. Todo o projeto foi desenvolvido pela IMÃ Brands para transportar os clientes diretamente à França.

O cardápio do Juliette trará diversos preparos típicos do país europeu, entre eles os tradicionais crepes franceses, que serão servidos em diversos sabores:  Nutella, Salted caramel, Caramelo artesanal com flor de sal, Apple compote, Compota de maçã verde e canela, Banana and chocolate, Banana flambada e ganache de chocolate, Strawberry queen, Geleia de morangos frescos, Salted caramel and chocolate e Caramelo Salgado com ganache de chocolate e avelãs.

Juliette trará, também, os clássicos crepes salgados franceses, conhecidos como galettes, desenvolvidas com massas finas que lembram panquecas. Entre os destaques do cardápio estão as galettes de ovos, queijo ementhal, presunto de parma e alho poró; ovos, peito de peru, queijo ementhal, cogumelos, azeite de trufas; pesto; ovos, queijo ementhal, tomate cereja Confit e homemade pesto; ovos, salmão defumado, sour cream, cebolinha, alcaparras; e ovos, bacon crocante, catupiry e cebolinha. Os galletes serão acompanhados por uma saborosa cidra orgânica desenvolvida no bistrô, que serão servidas em garrafas exclusivas para que os clientes tenham uma experiência única.

Outro destaque do menu ficará por conta do delicioso Steak tartar, que terá diversas releituras, com destaque para o preparado com Filé mignon Angus cortado na ponta, brunoise de cebola roxa, alcaparras, amêndoas, picles de pepino, ceboulette, mostarda de dijon e azeite extra virgem. Além disso, o Juliette terá versões de Steak tartar com foie gras e, também, com Mushroom. Para completar, o cardápio do Juliette trará escargot, que será servido em porções de 6 unidade, e ovas com souer cream apresentadas em potinhos com design especial, que poderão ser consumidos no local ou lavados para casa.

Juliette vai funcionar no FRESH Live Market, um espaço que vai reunir gastronomia, arte, design e diversas outras opções de entretenimento na cidade de Curitiba. Em uma estrutura de 3 mil m², o local contará com 38 operações, quatro praças de alimentação, uma academia boutique, um pet shop, um espaço kids, espaço para cursos em geral e um grande estacionamento.

Juliette vai funcionar no complexo gastronômico FRESH Live Market, localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1502), no bairro batel. O empreendimento abrirá as portas no dia 06 de março, com funcionamento de segunda a quinta, das 11h às 23h; nas sextas e sábados, das 11h às 24h; e aos domingos, das 11h às 21h. Mais informações no site www.chezjuliette.com ou pelo perfil do empreendimento no Instagram (@juliette.tartare).

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios