Gastronomia

Livro 50 petiscos veganos

Obra traz bolinhos, salgadinhos e outras delícias preparados sem ingredientes de origem animal

 

Lançamento da Editora Alaúde, o livro 50 petiscos veganos é tudo o que você precisa para montar um boteco vegano em casa. A obra reúne receitas de petiscos e comidinhas de bar, delícias que transformam qualquer encontro de amigos em um saboroso bate-papo. São sugestões de porções e petiscos preparados sem ingredientes de origem animal, perfeitos não só para veganos e vegetarianos com também para pessoas alérgicas a ovos e laticínios.

Para abrir os trabalhos e estimular o apetite, nada melhor do que a dupla caldinho e petisco. Clássicos como o caldinho de feijão e a sopa de cebola estão ao lado de versões mais modernas e criativas como o caldinho de milho com pesto de agrião. Para petiscar, a obra apresenta bruschettas e espetinhos, além de minicuscuz de legumes e quadradinhos de tapioca.

Como não poderia deixar de ser, os reis do boteco receberam destaque todo especial. Em um capítulo só para eles, os bolinhos chamam a atenção pela combinação de sabores, como o croquete de nozes e especiarias e o bolinho de talos, preparado com essa parte das verduras que muitas vezes é jogada fora. Ainda sobra espaço para os salgadinhos como a coxinha de cogumelos, a empadinha de cebola e ervas e a esfirra de escarola. Para arrematar a comilança, pizzas e hambúrgueres são a pedida para uma noite animada.

Se a fome aumentar, é hora de apelar para versões mais amorosas de sanduíches e antepastos tradicionais. O livro traz versões veganas de roll mop e escabeche. Agora, se o apetite for muito grande, os pratos de sustança são ideais. Tem virado de couve, feijão amigo, escondidinho de mandioquinha e shimeji.

O livro ainda ensina preparações que servem de base para as receitas, além de um glossário com explicações e curiosidades sobre alguns pratos e ingredientes. Agora é só abrir uma cervejinha gelada, colocar um som animado para tocar e se deliciar com estes petiscos de dar água na boca!

Sobre a autora

Vegana por convicção e amor e respeito aos animais, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar receitas sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, Katia procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre o mais saudável possível. Jornalista com mais de 20 anos de experiência, é editora de culinária e foi responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras. Publicou 50 doces veganos (2015), 50 comidinhas veganas (2016) e 50 marmitas veganas (2017), todos pela Editora Alaúde.

FICHA TÉCNICA:

  • Título: 50 petiscos veganos
    Subtítulo: Delícias de boteco para saborear em casa
  • Autora: Katia Cardoso
  • Formato: 16 x 21 cm
  • Nº de Páginas: 136
  • Acabamento: brochura com orelhas; miolo colorido
  • ISBN: 978-85-7881-500-4
  • e-ISBN: 978-85-7881-501-1
  • Preço: R$ 29,90
Botão Voltar ao topo