Geral

Governador Eduardo Pinho Moreira inaugura escola em Joinville

O governador Eduardo Pinho Moreira inaugura nesta quarta-feira, 21, às 14h, as obras da tradicional Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, em Joinville, fundada em 1961. A instituição, que recebeu R$ 5,9 milhões de investimentos, possui 1,3 mil estudantes matriculados para este ano letivo e tem fila de espera para mais vagas. A solenidade ocorre no ginásio de esportes e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm.

Investimentos do Estado foi de R$ 5,9 milhões para atender 1,3 mil estudantes – Fotos: ADR Joinville/GESC

“A conclusão da obra é um marco na história do colégio porque, além de beneficiar a comunidade com a ampliação de vagas, refletiu positivamente na parte pedagógica desenvolvida pela equipe escolar”, avalia a secretária Simone Schramm. Em 2016, a escola avançou 15 posições na colocação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado e, em Joinville, detém a quarta melhor colocação da rede estadual. O colégio atende ao ensino médio regular, ensino médio inovador e curso técnico magistério.

Com a reforma, são 26 novas salas de aula, ampla biblioteca, auditório e refeitório. O bloco pedagógico possui sala de dança, setor administrativo ampliado e três laboratórios: química, biologia e informática. Conta com o maior complexo esportivo escolar da rede pública estadual com um ginásio coberto com duas quadras internas de vôlei e mais uma quadra para todas as modalidades. Externamente, há campo em grama para futebol suíço, duas quadras de concreto e uma pista de atletismo em areia.

O visual da escola também mudou com a construção do pátio, colocação do bicicletário, cerca e de portões e paisagismo. A instituição ainda tem acessibilidade, com rampas e elevador. Uma nova subestação de energia foi instalada com padrão de entrada ampliado para aumento da capacidade elétrica para atender à climatização dos setores. As obras foram executadas desde 2015 pela empresa WDF Serviços Ltda.

Botão Voltar ao topo