Geral

Instituto Avon, com apoio da ONU Mulheres, promove a 5ª edição do Fórum Fale Sem Medo

Evento acontece no Dia Internacional da Mulher, no Centro Cultural, em São Paulo

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Instituto Avon, com o apoio institucional da ONU Mulheres, realiza mais uma edição do Fórum Fale Sem Medo, no Centro Cultural São Paulo. Com o objetivo de discutir o enfrentamento da violência contra a mulher, o evento tem como tema “A voz das redes: o que elas podem fazer pelo enfrentamento das violências contra as mulheres” e traz em sua programação diversos nomes para abordar e discutir o assunto. Como de costume, o Fórum também lança mais uma pesquisa inédita, que esse ano aborda o ativismo digital e a mobilização em torno das diferentes formas de violência contra a mulher nos ambientes digitais.

“A voz das redes”

Como as discussões sobre violências contra as mulheres têm sido tratadas na internet? Como as mulheres vêm se posicionando contra os assédios sofridos durante toda vida? Afinal, o assédio e a violência são debatidos da mesma forma? Ou será que um é levado mais a sério que o outro? Todas essas questões serão abordadas na pesquisa inédita do Instituto Avon, em parceria com a Folks Netnográfica.

A pesquisa “Vozes na internet: desafios e possibilidades no enfrentamento das violências contra as mulheres” trará dados que buscam identificar os obstáculos que esses discursos têm sofrido e contribuir para o encontro de caminhos para a promoção de diálogos mais construtivos.

Além da pesquisa, o Fórum Fale Sem Medo 2018 também contará com as participações da representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman e do canadense Adam Kahane, diretor da Reos Partners e referência internacional na construção e implementação de soluções para desafios complexos. Na ocasião, ela fará a Conferência de abertura com a mensagem da ONU para as mulheres e ele lançará o livro “Trabalhando com o Inimigo” e conduzirá a conferência magna abordando maneiras eficazes de promover diálogos construtivos, uma verdadeira aula para quem deseja ou já discute o tema de forma ampla e edificante.

O evento contará ainda com convidadas especiais que abordarão o tema do Fórum em intervenções e nos painéis. Entre as convidadas estarão a diretora criativa do Google, Maria Fernanda Ceravolo; a curadora do blog #AgoraÉQueSãoElas e diretora geral da Greg News da HBO Brasil, Alessandra Orofino; a youtuber Nátaly Neri, a promotora do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Mansur; a modelo, atriz e embaixadora do Instituto Avon, Luiza Brunet; a jornalista, Adriana Couto, além de diversas outras convidadas.

O Fale Sem Medo é aberto ao público e gratuito, para participar basta se inscrever no site do Instituto Avon. As vagas são limitadas.

Fórum Fale Sem Medo

  • Quando: 08/03, das 14h às 19h
  • Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo/ SP). O local é ao lado da estação Vergueiro do metrô.
  • Inscrição e programação: https://institutoavon.org.br/forumfalesemmedo
Botão Voltar ao topo