Geral

Receitas com bolo Pullman para a Páscoa

Para quê cair na mesmice nessa Páscoa? Pullman, marca do Grupo Bimbo, te ajuda a inovar nas sobremesas de Páscoa e nos presentes da data. Com a edição limitada do Bolo de chocolate com gotas de chocolate 40% cacau, você pode criar receitas inusitadas para surpreender quem você ama. As sugestões vão desde “cenouras” cobertas de chocolate até ovos recheados; é só usar a imaginação e criar suas próprias receitas. Confira algumas ideias que a Pullman traz para você:

Pavê de Bolo
Ingredientes:
– 1 unidade de bolo Pullman sabor chocolate com gotas de chocolate
– 1 lata de leite condensado
– 500 ml de leite semidesnatado fervido
– 3 unidades de ovos inteiros
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 200 g de creme de leite
– Raspas de chocolate

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o leite condensado com o leite, os ovos e o amido de milho. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo, adicione a essência de baunilha com o creme de leite, reserve. Para montagem, em um refratário médio, comece com o creme e intercale fatias de aproximadamente 1cm do bolo Pullman, terminando com a de creme. Decore com as raspas de chocolate. Sirva gelado!

Bolo cenoura de Páscoa

Ingredientes:
– 1 unidade de bolo Pullman sabor chocolate com gotas de chocolate
– 1 e 1/4 de xícara de cobertura de chocolate branco
– 1/4 de xícara de ganache sabor chocolate ao leite: 50 g de chocolate meio amargo em barra derretido, 60 g de creme de leite e ½ colher (sobremesa) de manteiga derretida.
– Corante para chocolate (laranja)
– 10 casquinhas para sorvete
– Folhas frescas de hortelã

Modo de preparo:
Ganache: coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo
Montagem: Derreta a cobertura de chocolate branco e acrescente o corante laranja. Mantenha aquecido.
Pelo lado externo, envolva as casquinhas de sorvete com o chocolate derretido. Refrigere por 20 minutos.
Esmigalhe o bolo Pullman com a ajuda de um garfo e coloque nas casquinhas até preenchê-las completamente. Aperte bem para que o bolo não esfarele na hora de comer. Derreta o chocolate preto e use para fechar a parte superior casquinha, cobrindo completamente o bolo. Refrigere por 20 minutos. Finalize com folhas de hortelã para dar acabamento de cenoura.

Ovo de Páscoa recheado com bolo e doce de leite

Ingredientes:
– 1 unidade de bolo Pullman sabor chocolate com gotas de chocolate
– ½ ovo de páscoa branco grande pronto (sabor a gosto)
– 200 g de doce de leite
– Raspas de chocolate

Modo de preparo:
Forre a parte interna da metade do ovo de páscoa com o doce de leite. Coloque fatias do bolo Pullman de modo que cubra toda a superfície. Coloque o resto do doce de leite e termine a última camada com fatias do bolo. Finalize com raspas de chocolate. Pode ser servido em temperatura ambiente ou refrigerado.

Bolo gramado de Páscoa

Ingredientes:
– 1 unidade de bolo Pullman sabor chocolate com gotas de chocolate
– 1 xícara de coco ralado
– Corante alimentício verde
– 200 g de doce de leite
– Chocolate em barra para decorar
– Amendôas confeitadas para decorar

Modo de preparo:
Pegue o coco ralado e misture com o corante alimentício da cor verde até ficar semelhante a grama. Cubra o bolo com doce de leite e coloque o coco ralado de forma que não apareça a parte marrom. Em volta do bolo, posicione os chocolates em barra formando como se fosse uma cerca para decorar. Use as amêndoas confeitadas na decoração para simbolizar mini ovos de páscoas, e finalize com um laço em volta do bolo.

Cenoura de morango no bolo

Ingredientes:
– 1 unidade de bolo Pullman sabor chocolate com gotas de chocolate
– 1 pacote de biscoito recheado sabor chocolate escuro
– ½ xicara de creme de leite
– 400 g de chocolate branco em barra derretido
– 1 colher de café de corante alimentício para chocolate de cor laranja
– 6 unidades de morango
– Papel manteiga

Modo de preparo:
Derreta metade do chocolate branco e misture com o corante alimentício laranja mexendo bem. Cubra somente a parte vermelha do morango e deixe a parte verde para representar as folhas da cenoura. Deixe secar sobre o papel manteiga. Corte o Bolo Pullman sabor chocolate com gotas de chocolate em cubos. Derreta a outra metade do chocolate branco e adicione o creme de leite, misturando, para formar a ganache. Nas 6 tigelas, coloque ao fundo o bolo, em seguida cubra com a ganache e na última camada coloque as bolachas despedaçadas. Reserve. Espere secar e “enterre” os morangos nas tigelas.

Botão Voltar ao topo