Gastronomia

Chef Carlos Bertolazzi ensina a fazer Sacripantina

Localizada nos Jardins, o Zena Caffè é famosa por seus deliciosos pratos, incluindo um dos melhores gnocchis de São Paulo. Sob o comando do chef Carlos Bertolazzi, muitos clientes acabam solicitando algumas receitas da casa e, atendendo a pedidos, o chef resolveu compartilhar o modo de preparo de uma das sobremesas, ideal para dias de verão, a Sacripantina. Confira!

Ingredientes:

Para o Pão de ló:

7 ovos;
3 gemas;
255g de açúcar;
275g de farinha de trigo peneirada;
75g de amêndoa torrada moída;
75g de avelã torrada moída.

Recheio:
1 ovo;
1 gema;
50g de açúcar de confeiteiro;
500g de mascarpone;
50g de cacau em pó.

Modo de preparo:

Prepare o pão de ló batendo os ovos, a gema e o açúcar em uma batedeira até que cresça bastante em volume. Misture a farinha de trigo e a amêndoa e a avelã.
Coloque em uma assadeira e asse em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar e corte em 3 partes no sentido horizontal.

Bata o ovo, a gema e o açúcar do recheio e quando estiver com uma consistência espumosa, adicione aos poucos o mascarpone.

Separe o recheio em dois e misture o cacau em uma das partes.

Monte a Sacripantina alternando as camadas de pão de ló e os recheios, regando sempre a massa com um pouco do licor de sua preferência (ou água com um toque de groselha para deixar o tom avermelhado).

Guarde na geladeira. Sirva polvilhando um pouco de biscoito triturado.

Lembrando que a Sacripantina, uma das sobremesas mais pedidas, pode ser conferida no Zena Caffè. Para mais informações e reservas, acesse:

Botão Voltar ao topo