Cidades do RSGeral

Sesi inaugura novas instalações em Campo Bom

O Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou, nesta terça-feira (27), suas novas instalações em Campo Bom (Av. Presidente Vargas, 937). “Este evento acontece num momento em que o Brasil começa a sair de uma de suas mais graves crises econômicas. As empresas passam a retomar a produção e gerar novos postos de trabalho”, disse o presidente do Sistema FIERGS, Gilberto Petry, durante a cerimônia. Conforme ele, independentemente das crises éticas e políticas, “nós empresários, precisamos continuar produzindo. As empresa precisam crescer. Sem empresas, não existe trabalho, nem renda, nem evolução social. Ou seja, sem empresas não há desenvolvimento”, alertou. Petry ressaltou que “crescer será sempre o principal legado às futuras gerações”.  A estrutura da unidade foi readequada com reformas nos prédios principal, da Educação Infantil e da academia. As melhorias permitirão um atendimento mais qualificado, com conforto e segurança, respeitando as normas técnicas de acessibilidade e sanitárias vigentes.

O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Campo Bom, Vendelino Neumann, observou que a comunidade empresarial está alcançando seus objetivos. “Há necessidade de ambientes produtivos, e o Sesi tem feito sua parte para se chegar a este objetivo”, afirmou. O superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, falou da qualidade de atendimento da instituição na cidade, principalmente nas áreas de educação e de promoção da saúde. “A metodologia do Sesi na área de educação tem o diferencial de preparar para o mundo do trabalho. E a Promoção da Saúde atua na área da prevenção de doenças físicas e mentais, como depressão e stress”, lembrou. O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, enfatizou a importância das parcerias. “O empresariado é a base do desenvolvimento. Buscarei sempre trabalhar em parceria com o setor produtivo”, destacou.

O Sesi de Campo Bom atende 120 crianças de 0 a 5 anos em Educação Infantil e 150 no Contraturno Escolar, programa para crianças de 6 a 13 anos em turno inverso. A academia de ginástica, com mais de 250 usuários, o ginásio e os espaços ao ar livre também foram readequados. Além disso, o Sesi passa a ter 100% de acessibilidade, com total qualidade em sua estrutura. A unidade atende também às demandas por Segurança e Saúde no Trabalho e Educação Continuada por meio de mobilidade e virtualidade.

Botão Voltar ao topo