Gastronomia

Livro Chefs – Café traz quase 100 receitas de grandes chefs

Dia Mundial do Café é comemorado dia 14 de abril.
A data é em homenagem a uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja ele puro, pingado, cappuccino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos. Atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo, pensando nisso a Editora Melhoramentos tem um livro de gastronomia dedicado ao tema.

O livro Chefs – Café, traz quase 100 receitas surpreendentes, de grandes chefs, usando o café como o ingrediente que realça os sabores e tempera carnes, peixes, risotos massas, pães, saladas, doces e ainda é uma ótima opção para drinks.
Em um capítulo especial, Isabela Raposeiras ensina o que é o café, do campo à xícara, com dicas de cafés especiais, seu preparo, degustação e como reconhecer bons cafés. Eliana Relvas apresenta as bebidas clássicas feitas com café. O capítulo inicial conta a história e as transformações profundas que o café provocou em sociedades ao redor do mundo e no Brasil. Nathan Herszkowicz, fala sobre um novo ciclo de prosperidade do café, sua relação com a sustentabilidade e os avanços do mercado.
Chefs participantes: Alain Uzan – Alex Atala – Alex Gomes – Ana Luiza Tajano – Ana Soares – Arnor Porto – Benê Ricardo – Breno Lerner – Carlos Ribeiro – Derivan Ferreira de Souza- Eliana Relvas – Giuseppe Gerundino – Gordon Ramsay – Hamilton Melão Jr. – Isabela Raposeiras – Janaína Rueda – José Baratino – Julien Mercier – Mara Mello – Hamilton Mellão – Michel Brock – Raul Concer – Renata Braune – Rodrigo Libbos – Rodrigo Martins – Rodrigo Oliveira – Salvatori Loi – Sauro Scarabotta.

  • Autor: Vários Autores
  • Formato: 22 x 88 cm
  • Número de páginas: 272
  • ISBN: 978-85-06-06919-6
  • Preço:R$175,00
Botão Voltar ao topo