Geral

“Ensine seu filho a fazer escolhas”, diz Mara Luquet

Na palestra que abriu o 3º Seminário Internacional de Mães, Mara Luquet, colunista da CBN, do jornal da Globo e do SPTV, falou diante de uma plateia lotada sobre um dos principais legados que os pais devem deixar aos seus filhos. “Ensine seu filho a fazer escolhas. Não adianta dar casa, carro e dinheiro e não ensiná-lo a fazer escolhas”.

Mara afirmou que as mulheres são as maiores vítimas da pobreza na terceira idade. E citou uma pesquisa que mostra que aquelas que vão morar com os filhos depois de aposentadas são as que têm os maiores índices de depressão. “O melhor investimento para os filhos é vocês cuidarem de vocês. É vocês se protegerem. É vocês serem financeiramente independentes”.

A jornalista sugeriu que os pais assistam ao filme argentino “Conversando com a mamãe” e não deixem de conferir o livro “O Valor do Amanhã”, de Eduardo Giannetti. Ela também destacou a importância desses pais fazerem um plano de previdência privada e destacou que eles podem colocar os filhos como beneficiários. “Uma pesquisa mostra que, na aposentadoria, entre ser independente financeiramente, estar bem fisicamente e ter o amor dos filhos, o que mais importa é a última opção”.

Além de Mara Luquet, participam do seminário o médico Drauzio Varella, a cineasta Estela Renner, diretora do filme O Começo da Vida, Marcos Piangers, autor do livro “Papai é Pop” e a psicoterapeuta americana Tina Bryson. “Esse evento tem uma grande força transformadora. Garantimos que todos sairão daqui mexidos após rir, compartilhar e se emocionar”, disse Ivana Moreira, uma das organizadoras do evento ao lado de Ana Paula Menegatti, Flávia Fontes e Tamara Foresti, diretora da rede TopMothers.

Botão Voltar ao topo