Geral

Com erros de arbitragem Inter é derrotado pelo Palmeiras no Pacaembu

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão. Agora, o Colorado buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, domingo (29/4), às 19h, no Beira-Rio.

Mudanças no time

O Colorado teve novidades na escalação que iniciou o duelo em São Paulo. Danilo Fernandes retomou a titularidade no gol e Klaus foi o companheiro de Víctor Cuesta na zaga. Gabriel Dias desempenhou a função de lateral-direito, uma vez que Fabiano não pôde atuar por conta de uma cláusula contratual imposta pelo Palmeiras, seu ex-clube. No meio-campo a novidade foi Camilo no lugar de D’Alessandro, que começou no banco de reservas.

Inter pressiona no início

O Inter começou o jogo pressionando no campo de ataque. Aos 3min, após cabeceio de William Pottker, a bola sobrou na pequena área para Gabriel Dias chutar e Jailson salvar com os pés praticamente em cima da linha. Aos 5min, Pottker disparou uma bomba e o goleiro palmeirense espalmou. Aos 14min, o Palmeiras chegou com força pela primeira vez: Keno chutou cruzado, Danilo Fernandes fez a defesa parcial e, no rebote, Borja cabeceou por cima do travessão. Aos 17min, Borja desviou de cabeça por cima do gol colorado.

Gol do Palmeiras e pênalti não marcado

A partida seguiu equilibrada, com a disputa pela bola concentrada no meio-campo e sem que ninguém conseguisse criar chances reais de gol. Aos 39min, porém, um duro golpe: Diogo Barbosa cruzou e Dudu cabeceou para abrir o placar para o Palmeiras. Aos 44min, Nico López invadiu a área e foi empurrado por Diogo Barbosa. Pêrnalti claro sonegado pela arbitragem.

A volta de Damião

No intervalo, Leandro Damião entrou no lugar de Nico López e voltou a atuar após longo afastamento por lesão. O Inter voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva na busca pelo empate. Aos 5min, Camilo fez lançamento para Edenilson que, da entrada da área, chutou por cima do travessão. Aos 11min, Leandro Damião cabeceou e Jailson fez defesa providencial com os pés.

Leandro Damião teve boa atuação no seu retorno ao time após longo afastamento por lesão

Arbitragem erra de novo

O Palmeiras se fechou bem e reequilibrou a partida. Aos 19min, após rápida escapada de Keno pelo meio, Borja foi acionado na área e escorou para Lucas Lima. O ex-jogador colorado chutou colocado e acertou a trave direita. Aos 27min, mais um erro da arbitragem prejudicou o Inter. Leandro Damião recebeu passe em posição legal, fez o giro sobre o marcador e chutou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Damião quase empata de cabeça

Aos 37min, a melhor chance do Inter na etapa final: Edenilson cruzou, Damião desviou de cabeça e a bola passou muito perto do canto direito. O Colorado tentou o gol até o último minuto, mas não conseguiu evitar a derrota no Pacembu.

Ficha técnica:

  • Palmeiras (1): Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu (Willian), Lucas Lima (Moisés) e Keno; Borja (Deyverson). Técnico: Roger Machado.
  • Internacional (0): Danilo Fernandes; Gabriel Dias (Fabinho), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López (Leandro Damião), Camilo (D’Alessandro) e Patrick; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.
  • Gol: Dudu (P), aos 39min do primeiro tempo.
  • Cartões amarelos: Iago, Rodrigo Dourado (I); Bruno Henrique, Felipe Melo (P).
  • Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (trio do Rio de Janeiro).
  • Local: Pacaembu, em São Paulo.
Botão Voltar ao topo