Destaque

Pré-seleção da lista de espera do Fies é prorrogada até 23 de maio

A pré-seleção de candidatos da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogada para 23 de maio, anunciou o Ministério da Educação nesta segunda-feira (30). Assim, os estudantes pré-selecionados ganharam mais uma oportunidade para concluir a inscrição. Mais informações podem ser conferidas na página do Fies.

O financiamento só será firmado após a complementação dessas informações. Neste ano, serão oferecidas 310 mil vagas em todo o País, sendo 100 mil com juro zero para aqueles estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Publicidade

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O que é o P-Fies?

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Publicidade

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Etiquetas
Publicidade

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios