Geral

Idosos do Lar São Francisco participam de atividades laborais

Lar São Francisco

Com o objetivo de favorecer a capacidade de resistência e proporcionar maior socialização e sensação de bem-estar, um grupo de idosos residentes do Lar São Francisco participa de atividades recreativas e laborais. Todas as sextas-feiras, ao som de músicas animadas e utilizando objetos que estimulam a capacidade motora, cerca de 10 pessoas se reúnem por 40 minutos no pátio junto com o professor Airton Schiell, do Projeto Viver Bem, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). No dia, 27 de abril, foi realizada a quarta aula no local.

Schiell destaca que as atividades recreativas para idosos têm como finalidade amenizar os efeitos negativos ocasionados pela chegada da velhice, através do estímulo das funções motoras e mentais, proporcionando maior contato e interação social. “O encontro é, além de tudo, um momento de inclusão. O objetivo é promover descontração e descoberta através de atividades interessantes, desafiantes e prazerosas, sempre respeitando as condições de mobilidade de cada pessoa. A atividade de recreação e lazer para eles é fundamental para melhorar a autoestima e a qualidade de vida”, afirmou o professor.

Publicidade

Ele salienta já perceber alguns avanços na mobilidade de alguns participantes. “Alguns idosos possuem graves problemas de mobilidade e já percebemos que estão conseguindo pegar os objetos utilizados nas aulas. Um claro sinal de evolução de reabilitação física”, destacou Schiell.

Publicidade
Casa News
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar