Geral

Idosos do Lar São Francisco participam de atividades laborais

Lar São Francisco

Com o objetivo de favorecer a capacidade de resistência e proporcionar maior socialização e sensação de bem-estar, um grupo de idosos residentes do Lar São Francisco participa de atividades recreativas e laborais. Todas as sextas-feiras, ao som de músicas animadas e utilizando objetos que estimulam a capacidade motora, cerca de 10 pessoas se reúnem por 40 minutos no pátio junto com o professor Airton Schiell, do Projeto Viver Bem, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). No dia, 27 de abril, foi realizada a quarta aula no local.

Schiell destaca que as atividades recreativas para idosos têm como finalidade amenizar os efeitos negativos ocasionados pela chegada da velhice, através do estímulo das funções motoras e mentais, proporcionando maior contato e interação social. “O encontro é, além de tudo, um momento de inclusão. O objetivo é promover descontração e descoberta através de atividades interessantes, desafiantes e prazerosas, sempre respeitando as condições de mobilidade de cada pessoa. A atividade de recreação e lazer para eles é fundamental para melhorar a autoestima e a qualidade de vida”, afirmou o professor.

Ele salienta já perceber alguns avanços na mobilidade de alguns participantes. “Alguns idosos possuem graves problemas de mobilidade e já percebemos que estão conseguindo pegar os objetos utilizados nas aulas. Um claro sinal de evolução de reabilitação física”, destacou Schiell.

Botão Voltar ao topo