EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Campeãs da Taça NH de Futsal

Agremiação Veterano do bairro Canudos levou a taça nas categorias masculina e feminina

Ôoooooh, o campeão voltou! O campeão voltou! Ecoou dos torcedores das cheias arquibancadas do Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, no bairro Rincão, depois dos trilares finais dos apitos das arbitragens nos dois jogos finais da Copa NH de Futsal na noite de quarta-feira, 9. É que as equipes que sagraram-se campeãs das categorias masculina e femininas têm a mesma origem, o bairro Canudos, e vestem o manto do Atlético Clube Veterano.

Na primeira partida da noite, na final da categoria feminina, o Veterano enfrentou time do Sport A. O primeiro tempo de jogo foi nervoso e sem o zero sair do placar. A segunda etapa começou da mesma forma e o gol do veterano, que decidiu a partida, saiu perto do cronometro zerar. Após uma sequência de faltas do time do Sport na quadra de defesa, as meninas do Veterano aproveitaram uma das oportunidades. Depois da cobrança de falta houve uma troca rápida de passes, o que confundiu a defesa do Sport, e a atleta Rafaela Menezes ficou sozinha no lado esquerdo de ataque com a posse da bola. Em frente à goleira, ela não desperdiçou a chance. Placar final Veterano 1 x 0 Sport A.

Atletas do time do veterano com a taça

Já na segunda decisão da noite, em partida válida pela categoria masculina, o Arsenal enfrentou o Veterano, abrindo o placar logo no começou do jogo. Mesmo com maior volume de jogo, a equipe do bairro Canudos só empatou aos 13 minutos da primeira etapa. Depois que conheceu o “caminho do gol”, o time do Veterano não parou mais e foi ampliando o marcador até o término da partida. Placar final Veterano 6 x 1 Arsenal.

Presente ao evento e na entrega das premiações, o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, olhando para as torcidas que encheram o ginásio, fez uma avaliação da competição, que iniciou no último mês de fevereiro, dentro do projeto Novo Hamburgo Mais Verão.

“A avaliação que fizemos está hoje explicitamente provada aqui na arquibancada. Um campeonato que a comunidade estava pedindo. Faziam vários anos que não se tinha um campeonato específico da cidade. Então, resgatamos, com um bom público e, principalmente, com um bom nível técnico”, analisou. “Fechamos a competição com festa, as equipes que aqui jogaram como as grandes homenageadas, e com este público maravilhoso presente. O que a gente leva para de hoje à noite? De tentar fazer um novo evento, talvez, até mesmo este ano”, complementou.

A Copa NH de Futsal foi uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Torneio varzeano de futebol de campo em maio

Um torneio de futebol de campo está sendo organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Em uma reunião nesta semana com representantes de equipes da cidade foi apresentada a proposta. A competição ocorrerá no dia 27 de maio, no campo do Esporte Clube Americano, com vários jogos na mesma data. Times interessados em participam podem se inscrever até o dia 18 de maio. Mais detalhes do torneio podem ser obtidos pelo telefone 3595-1121.

Destaques da Copa NH de Futsal
– Atleta categoria feminina: Hohana Souza, do Veterano
– Técnica da categoria feminina: Alessandra da Silva, do Sport
– Goleira da categoria feminina: Maiane Dornelles, do Veterano
– Goleadora feminina: Camila Polone, do Sport
– Técnico destaque da categoria masculina: Luis do Arsenal
– Goleador categoria masculino: Anderson Hunning, do Veterano

Botão Voltar ao topo