CASANEWS

Bontempo celebra 40 anos com lançamento da Cadeira Adélia

A Bontempo celebra seus 40 anos de história com o lançamento da Cadeira Adélia. A peça faz uma alusão ao início da trajetória da empresa, que iniciou suas atividades em 1978, na cidade de São Marcos, produzindo cadeiras. Assinada pelo designer Bruno Faucz, a peça homenageia a tradição da família na produção de mobiliário em madeira há mais de cinco gerações.

Fundada pelos irmãos Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile, a empresa nasceu da inspiração pelo ofício transmitido pelos antepassados dos fundadores – que imigraram da Itália para o Brasil cem anos antes – e fabricavam cadeiras utilizando materiais como madeira e palha. Essa paixão, aliada à vontade de empreender e impactar positivamente os lares das pessoas por meio de seus móveis, fez com que a Bontempo se desenvolvesse mantendo em seu cerne a busca incessante por soluções inovadoras e personalizadas para os projetos, carregando em sua essência a tradição do mobiliário italiano.

O lançamento da Cadeira Adélia celebra esses 40 anos de história e também homenageia o trabalho das cinco gerações que a antecederam, e que seguem como fonte de inspiração para a marca continuar evoluindo. É por isso que o modelo criado por Bruno Faucz é carregado de símbolos que remetem a este legado, a começar pelo nome, que presta tributo à mãe dos irmãos fundadores.

A cadeira impressiona também pelo design, que busca traduzir a alma da marca em forma de mobiliário. Segundo o designer Bruno Faucz, a ideia era criar um produto que assim como a Bontempo estivesse presente em todos os ambientes de uma casa, participando da vida das pessoas de forma duradoura. “É uma peça com memória, toda a base dela é das lembranças da história da empresa. Busquei aliar história e tecnologia de ponta, que acredito serem dois pilares fundamentais nesta trajetória de quatro décadas.”

Com a criação de Adélia, a Bontempo mantém viva uma tradição que chega agora à sua 6ª geração e pretende transcender muitas outras ao longo do tempo, pautando seu crescimento em uma jornada sólida na busca por criatividade e inovação, aliada ao design. Por isso, elegeu Faucz que mesmo de forma indireta, esteve presente nesta história, por meio de suas peças que compõem a decoração de diversas lojas pelo Brasil. “Dessa identificação deles com meu trabalho surgiu o convite para desenhar um produto exclusivo. Foi um momento muito feliz, quando a empresa me procurou e explicou a ideia. É uma honra desenhar um projeto que comemora uma data tão significativa, 40 anos é para poucos!”, finaliza Faucz.

Botão Voltar ao topo