Gastronomia

The Macallan lança edição especial em comemoração à nova destilaria

The Genesis Decanter é o nome com o qual foi batizada a edição especial de The Macallan em clara referência a inauguração, em maio, da nova destilaria. Se o decanter é especial, já que foi desenvolvido pela cristaleira Lalique em parceria com a marca, esse single-malt está à altura: foi o que passou mais tempo em processo de envelhecimento nos famosos barris de carvalho da destilaria.

Os 72 anos que marcam o rótulo guardam, em cada gota do whisky, quase metade da história da The Macallan. O mundo verá apenas 600 unidades a partir de agosto e quem quiser levar para casa, deverá desembolsar US$ 60 mil.

O Genesis Decanter em cristal, feito à mão, é uma celebração da colaboração entre os mestres do whisk, cristal, arquitetura e construção que se uniram para um novo começo na história de Macallan. Seu líquido, destilado nos anos 1940, começou sua jornada de envelhecimento durante o pós Segunda Guerra e sua atmosfera de renascimento inspirou a nova destilaria.

Considerando seus 72 anos de vida, sua coloração leve sugere que esse não é um single-malt comum. Remanescente de um tempo que não volta mais, carrega um equilíbrio requintado de carvalho forte e doce com um tom turfoso moldando seu caráter refinado.

A Lalique traduziu em cristal as linhas limpas e as curvas naturais da nova Destilaria. A curvatura suave da estrutura única do telhado define o desenho do decanter, sugerindo que o edifício surge e desaparece no solo. Combinando técnicas modernas com habilidades tradicionais, cada um foi talhado artesanalmente por mestres artesãos que elevam o complexo processo de fabricação de cristais para criar uma obra de arte impressionante.

O Genesis Decanter vem em um estojo sob medida, projetado pelo Burgess Studio e inspirado no interior da Destilaria, com um telhado de madeira curvado sobre o frasco. Feito à mão usando apenas madeiras de origem sustentável, o exterior é de cachoeira bubinga, com cada tigela esculpida em mogno com camadas de bordo claro. Todos os revestimentos de gavetas e acessórios são aplicados manualmente em camurça e tecido, com fechos e dobradiças em latão maciço.

THE MACALLAN 72 YEARS OLD IN LALIQUE – THE GENESIS DECANTER

Botão Voltar ao topo